Petraglia cita Eurico em reunião sobre Liga e explica: ‘Não via futebol como negócio’

Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, mencionou o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, ao se preocupar com o futuro da Liga.

Mario Celso Petraglia é dirigente do Athletico-PR
Mario Celso Petraglia é dirigente do Athletico-PR (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (22), aconteceu uma reunião virtual dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro para discutir a criação de uma Liga Independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro, no entanto, teve confusão com direito a ‘ameaça de tapa na cara e até lembrança de Eurico Miranda.

O ex-presidente do Vasco da Gama, falecido em março de 2019, foi citado numa discussão entre Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo e CEO do Athletico-PR, e Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. O dirigente Rubro-Negro, incomodado com o rumo da reunião, disse não aguentar mais ‘Euricos’ no futebol.

Posteriormente, o site UOL Esporte procurou Petraglia para saber mais detalhes sobre o ocorrido. O dirigente confirmou que a discussão aconteceu, mas ressaltou que não fez uma comparação direta entre Bellintani e Eurico. Ele disse que citou o ex-mandatário vascaíno pela visão que tinha de futebol não como um negócio, o que sempre discordou, mas afirmou que eram amigos.

Não foi nesse momento, não houve vínculo a ele [Bellintani] da minha parte. Mas falei porque senti que a liga poderá não acontecer e continuaremos sem explorar a grande atividade empresarial, que é o entretenimento através do futebol. Eu tive um desencontro muito grande com Eurico Miranda, porque ele via o futebol de forma muito diferente. Ele via um futebol lúdico, mágico, mas não como indústria, um negócio. Ele dizia que futebol era para o povão. Eu sei que é, mas tem que ser pago por quem tem dinheiro. Meu conflito com Eurico só foi esse. Era meu amigo. Mas nós estamos todos quebrados porque não se transformou o futebol brasileiro em um grande negócio.

Mario Celso Petraglia

A Liga

Petraglia se exaltou entendendo um risco de a ideia não sair do papel, isso diante de um momento de fragilidade da CBF, com a polêmica envolvendo o presidente Rogério Caboclo. Por causa da confusão, a reunião não teve avanço, mas um novo encontro com os presidentes dos 40 clubes das Séries A e B deve acontecer já na próxima semana, ainda sem uma data definida, mas tem outra confirmada para 9 de agosto.

7 comentários
  • Valdir malinovski - 25 de julho de 2021

    Cê tiver liga sem o tricolor , o grande Paraná clube, não tem graça!,afinal o tricolor ,só não está na elite porq os Deuses ou Bruxos do futebol não sei por q cargas de águas… Não Quiseram,apelaram… Foi o tapetão …dos poderósos…

    Responder
    • VALDir MALINOVSKI - 24 de setembro de 2021

      Deixo registrado ao senhor petlaglia ,qwe cê não foce eu, o Atlético não seria o q é hoje, portanto o senhor petlaglia me deve favores por exemplo.comprar a minha fase da.

  • Valdir malinovski - 24 de julho de 2021

    Coitado desta nassao de fanáticos,enquanto eles morrem torcendo por um clube,muitas vezes estam miseravelmente ganhando salários miseráveis em alguma grande empresa, que dá patrocínios milhonarios a alguns clubes o ujogador ,é como acontece atualmente em nosso país ,tem uns tolos… Fanatisando Bolsonaro sendo que ele tá pouco cê lixado pelos mais pobres e desfavorecidos,isto pra mi é q é ser ruim da cabeça ,ou talvez sejam ricos ou classe média!.

    Responder
  • Valdir malinovski - 24 de julho de 2021

    Ser torcedor ? De um time é como a primeira mulher q você amar,você nunca esquesera!.

    Responder
  • Valdir malinovski - 24 de julho de 2021

    Tá na ora de fazermos a liga ,do speladeiros.de quem? não teve chance de jogar.pra valer ,$e não mais só sofrer iguais fanáticos …não tendo valor como torcedores, o futuro e todos os q tiverem vontade !jogarem numa liga de bairros eu falo por mim,?.

    Responder
  • Valdir malinovski - 24 de julho de 2021

    O senhor Petraglia começou igual eu ,no futebol ,como torcedor fanático!, mas ! Creio agora ser um negociante, como dis a bíblia ;comessou no espirito e acabou na carne ,mas o final…tem q ser . Na carne e no espírito,não podemos ser méros fanáticos,por q o q ganham o povão sendo torcedores fanáticos? A grande.mainhria ;tristesa .

    Responder
  • Vanessa Fernandes da Costa Moreira - 24 de julho de 2021

    Boa Noite, que as decisões sejam as melhores não apenas como torcedora, mas para os Atletas, o Administrativo. Concordo com o Senhor Mario Celso Pretraglia o Futebol não e somente um magnífico jogo, se trata também de técnicas habilidosas treinos para se destacar vontade e vocação. Merecem ser bem remunerados(as). Confesso que estamos precisando de maiores investimentos no esporte geral Brasileiro, árbitros, juízes enfim equipes médicas e etc Parabéns ao Senhor por ser um Visionário Conservador e relembro que Valores do Clube ATPR deve permanecer com ótimas missão e visão, sempre conserve algumas passagens de excelência no time e claro os jogadores de casa também possuem energias e um carisma único e autêntico merecem ser valorizados. Boa Noite🙏

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias