Petraglia cita Eurico em reunião sobre Liga e explica: ‘Não via futebol como negócio’

Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR, mencionou o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, ao se preocupar com o futuro da Liga.

Mario Celso Petraglia é dirigente do Athletico-PR
Mario Celso Petraglia é dirigente do Athletico-PR (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (22), aconteceu uma reunião virtual dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro para discutir a criação de uma Liga Independente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro, no entanto, teve confusão com direito a ‘ameaça de tapa na cara e até lembrança de Eurico Miranda.

O ex-presidente do Vasco da Gama, falecido em março de 2019, foi citado numa discussão entre Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo e CEO do Athletico-PR, e Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. O dirigente Rubro-Negro, incomodado com o rumo da reunião, disse não aguentar mais ‘Euricos’ no futebol.

Posteriormente, o site UOL Esporte procurou Petraglia para saber mais detalhes sobre o ocorrido. O dirigente confirmou que a discussão aconteceu, mas ressaltou que não fez uma comparação direta entre Bellintani e Eurico. Ele disse que citou o ex-mandatário vascaíno pela visão que tinha de futebol não como um negócio, o que sempre discordou, mas afirmou que eram amigos.

Não foi nesse momento, não houve vínculo a ele [Bellintani] da minha parte. Mas falei porque senti que a liga poderá não acontecer e continuaremos sem explorar a grande atividade empresarial, que é o entretenimento através do futebol. Eu tive um desencontro muito grande com Eurico Miranda, porque ele via o futebol de forma muito diferente. Ele via um futebol lúdico, mágico, mas não como indústria, um negócio. Ele dizia que futebol era para o povão. Eu sei que é, mas tem que ser pago por quem tem dinheiro. Meu conflito com Eurico só foi esse. Era meu amigo. Mas nós estamos todos quebrados porque não se transformou o futebol brasileiro em um grande negócio.

Mario Celso Petraglia

A Liga

Petraglia se exaltou entendendo um risco de a ideia não sair do papel, isso diante de um momento de fragilidade da CBF, com a polêmica envolvendo o presidente Rogério Caboclo. Por causa da confusão, a reunião não teve avanço, mas um novo encontro com os presidentes dos 40 clubes das Séries A e B deve acontecer já na próxima semana, ainda sem uma data definida, mas tem outra confirmada para 9 de agosto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Venho através desta… pedir.perdao a todos vocês por ter dito que eu sou o verbo ,afirmo aqui que eu não sou o verbo ,e que o verbo é jesus Cristo,e q também eu não sou o senhor,por q o senhor é jesus Cristo

  • Responder

    Tem que sumir a caveira… do atrhetico e sumir a morte …do Paraná clube. obrigado.

  • Responder

    Quanto ao Paraná clube, não adianta nada cê o Paraná fiser parceria e trazer qualquer jogador só pra gastar dinheiro.tem que trazer jogador q Fassa. gol, q seja artilheiro que seja goleador .por q não compra um artilheiro nem q seja com alto salário e junta com apiasada?q ganha menos.assin.eles vam ganhando moral e conforme for subindo de divisão pode cê pagar mais pra todos… .

  • Responder

    Porventura não sai na peleja a favor do atrhetico contra o Grêmio,não velei eu a favor do atrhetico?, O apóstolo disce digno e o obreiro do seu salário!

  • Responder

    Senhor petlaglia .quero lembralo !que a minha chácara ainda está a venda .conforme a carta q lhe enviei mas! o preço agora e $400.000 mil porque conforme os meus trabalhos… juntos conseguimos ganhar a copa do Brasil e a SulAméricana era pra pra ter ganho também a libertadores mas eu falhei nos meus trabalhos…cê eu sou o senhor e não existe mais sacerdote .eu exijo a minha parte ou a décima parte.o pagamento eu exijo em ouro ou em dinheiro na minha conta ,eu só exijo $400.000mil,o resto daí aos pobres ,já q.nao existe mais a tribo dos levitas.obrigado?. quem ajuda os pobres ;ajuda a Deus.por que foram criados a imagem e semelhança de Deus.

  • Responder

    O petlaglia me deve o favor de comprar a minha fasenda por que foi eu dei asas ao atrhetico,.e sem os meus trabalhos… não teriam ganhado a copa do Brasil.a minha.fasenda agora vale$400,000 favor pensar no assunto senhor petlaglia,vai que cóla?,e cê eu sou o senhor onde está a minha parte cê não estou no céu, ?trasei pra eu o meu disimo ,pode ser em ouro ou em $,dinheiro, obrigado!

  • Responder

    Cê tiver liga sem o tricolor , o grande Paraná clube, não tem graça!,afinal o tricolor ,só não está na elite porq os Deuses ou Bruxos do futebol não sei por q cargas de águas… Não Quiseram,apelaram… Foi o tapetão …dos poderósos…

    • Deixo registrado ao senhor petlaglia ,qwe cê não foce eu, o Atlético não seria o q é hoje, portanto o senhor petlaglia me deve favores por exemplo.comprar a minha fase da.

  • Responder

    Coitado desta nassao de fanáticos,enquanto eles morrem torcendo por um clube,muitas vezes estam miseravelmente ganhando salários miseráveis em alguma grande empresa, que dá patrocínios milhonarios a alguns clubes o ujogador ,é como acontece atualmente em nosso país ,tem uns tolos… Fanatisando Bolsonaro sendo que ele tá pouco cê lixado pelos mais pobres e desfavorecidos,isto pra mi é q é ser ruim da cabeça ,ou talvez sejam ricos ou classe média!.

  • Responder

    Ser torcedor ? De um time é como a primeira mulher q você amar,você nunca esquesera!.

  • Responder

    Tá na ora de fazermos a liga ,do speladeiros.de quem? não teve chance de jogar.pra valer ,$e não mais só sofrer iguais fanáticos …não tendo valor como torcedores, o futuro e todos os q tiverem vontade !jogarem numa liga de bairros eu falo por mim,?.

  • Responder

    O senhor Petraglia começou igual eu ,no futebol ,como torcedor fanático!, mas ! Creio agora ser um negociante, como dis a bíblia ;comessou no espirito e acabou na carne ,mas o final…tem q ser . Na carne e no espírito,não podemos ser méros fanáticos,por q o q ganham o povão sendo torcedores fanáticos? A grande.mainhria ;tristesa .

  • Responder

    Boa Noite, que as decisões sejam as melhores não apenas como torcedora, mas para os Atletas, o Administrativo. Concordo com o Senhor Mario Celso Pretraglia o Futebol não e somente um magnífico jogo, se trata também de técnicas habilidosas treinos para se destacar vontade e vocação. Merecem ser bem remunerados(as). Confesso que estamos precisando de maiores investimentos no esporte geral Brasileiro, árbitros, juízes enfim equipes médicas e etc Parabéns ao Senhor por ser um Visionário Conservador e relembro que Valores do Clube ATPR deve permanecer com ótimas missão e visão, sempre conserve algumas passagens de excelência no time e claro os jogadores de casa também possuem energias e um carisma único e autêntico merecem ser valorizados. Boa Noite🙏

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Grupo político do Vasco quer retomar controle do futebol

Atritos entre o Vasco Associativo e a 777 Partners respingam na gestão do futebol do Clube e acirram disputa na gestão.

Ramón Díaz chega a BH para jogo contra o Cruzeiro
Ramón Díaz exalta chegada de Hugo Moura, mas faz alerta

Recentemente, o Vasco da Gama fechou a contratação de Hugo Moura para a temporada de 2024 e Ramón Díaz analisou.

Sforza em jogo contra o Bragantino
Bragantino provoca Vasco nas redes sociais

A equipe do interior paulista ironizou o Vasco da Gama em uma postagem feita em seu perfil oficial no Twitter.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Vasco se manifesta após comentário machista de Ramón Díaz

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz criticou o fato de uma mulher estar a frente do VAR ao falar sobre a arbitragem contra o Grêmio.