Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco
Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco

Uma nova pesquisa do Instituto Datatempo, ligado ao jornal mineiro “O Tempo”, revelou dados atualizados sobre as preferências do povo do estado no futebol. Atualmente disputando a Série B, o Cruzeiro aparece como a maior torcida local: cerca de 26,51% dos que responderam à pesquisa declararam torcida à raposa.

Vivendo momento oposto ao do rival e disputando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro é o segundo na preferência. São 19,97% torcedores declarados do Galo na pesquisa.

Quem compete com os dois principais clubes do estado pela preferência dos mineiros é o Flamengo, rival do Atlético nas brigas pelos títulos atuais. O rubro-negro aparece com 11,85% da preferência no estado, seguido por Corinthians (4,74%), São Paulo (3,02%), Palmeiras (2,37%) e Vasco (2,3%), todos de fora de Minas. O terceiro representante do estado, o América Mineiro, aparece com 0,29% da preferência, enquanto outros 3,5% compõem a massa que torce para outros times que não os citados.

A pesquisa revela, porém, que o segundo maior quantitativo é daqueles que não têm time. Dos entrevistados, 25,72% declarou que não torce para qualquer agremiação, percentual pareado com o de torcedores do Cruzeiro, líder. O instituto ouviu 1.392 pessoas dos dias 24 a 27 de setembro.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:Minas Gerais
2 comentários
  • Responder

    Corinthians e os outros paulistas agora são nacionais. Está bem 😟😕😕

  • Responder

    Essa pesquisa não condiz com a realidade. O universo pesquisado é muito pequeno perto do tamanho de Minas Gerais. Já dizia o poeta “Minas são muitas”. Se a pesquisa levar em conta as divisões regionais a realidade é totalmente diferente. Moro em uma cidade próximo a Tombos (foto que ilustra a reportagem), ficamos na Zona da Mata mineira, nesta região os times do RJ são a nossa primeira opção de torcida. Acredito que a polêmica do tamanho das torcidas no Brasil só poder ser resolvida através do Censo do IBGE.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile