Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco
Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco

Uma nova pesquisa do Instituto Datatempo, ligado ao jornal mineiro “O Tempo”, revelou dados atualizados sobre as preferências do povo do estado no futebol. Atualmente disputando a Série B, o Cruzeiro aparece como a maior torcida local: cerca de 26,51% dos que responderam à pesquisa declararam torcida à raposa.

Vivendo momento oposto ao do rival e disputando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro é o segundo na preferência. São 19,97% torcedores declarados do Galo na pesquisa.

Quem compete com os dois principais clubes do estado pela preferência dos mineiros é o Flamengo, rival do Atlético nas brigas pelos títulos atuais. O rubro-negro aparece com 11,85% da preferência no estado, seguido por Corinthians (4,74%), São Paulo (3,02%), Palmeiras (2,37%) e Vasco (2,3%), todos de fora de Minas. O terceiro representante do estado, o América Mineiro, aparece com 0,29% da preferência, enquanto outros 3,5% compõem a massa que torce para outros times que não os citados.

A pesquisa revela, porém, que o segundo maior quantitativo é daqueles que não têm time. Dos entrevistados, 25,72% declarou que não torce para qualquer agremiação, percentual pareado com o de torcedores do Cruzeiro, líder. O instituto ouviu 1.392 pessoas dos dias 24 a 27 de setembro.

Fonte: O Globo Online

Mais sobre:Minas Gerais
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Corinthians e os outros paulistas agora são nacionais. Está bem 😟😕😕

  • Responder

    Essa pesquisa não condiz com a realidade. O universo pesquisado é muito pequeno perto do tamanho de Minas Gerais. Já dizia o poeta “Minas são muitas”. Se a pesquisa levar em conta as divisões regionais a realidade é totalmente diferente. Moro em uma cidade próximo a Tombos (foto que ilustra a reportagem), ficamos na Zona da Mata mineira, nesta região os times do RJ são a nossa primeira opção de torcida. Acredito que a polêmica do tamanho das torcidas no Brasil só poder ser resolvida através do Censo do IBGE.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile