Pesquisa aponta que Vasco é o 7º time do Brasil com mais seguidores nas redes sociais

Com 8,3 milhões de seguidores no total, o Vasco da Gama está abaixo de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos e Grêmio.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

Atualmente na 6ª colocação do ranking nacional de torcidas do Brasil, com 8,4 milhões de torcedores, o Vasco da Gama está uma posição abaixo quando o assunto é o número de seguidores nas redes sociais.

Isso porque uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), divulgada na última quinta-feira (05), aponta que o Gigante da Colina está em 7º lugar, com 8,3 milhões de ”torcedores digitais”.

O levantamento leva em consideração o somatório total da quantidade de seguidores que os clubes têm em suas respectivas contas oficiais no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.

À frente do Vasco estão, do 1º ao 5º, respectivamente, Flamengo (41 milhões), Corinthians (25,8), São Paulo (17,3), Palmeiras (13,8), Santos (9,5) e Grêmio (9,4).

Vale ressaltar que, em comparação ao ranking geral de torcidas, isto é, levando em consideração não apenas as redes sociais, o Cruzmaltino foi ultrapassado pelo Santos na lista virtual, uma vez que, em aspectos gerais, o Peixe está em 9º, com 6,3 milhões de adeptos.

Mais sobre:Redes sociais
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Adoro vê o pessoal falando q os outros times tem só torcedor modinha velho akakakksksksksksks, como c eles nunca na vida dele são ou foram um dos torcedores modinhas kakakakakakskakakka plmds velho esse pessoal

  • Responder

    Essa pesquisa não reflete a realidade, visto que o Vasco é prejudicado por Var, arbitragem, CBF e Globo.
    Porque em condições iguais ninguém supera a gigante torcida do Vasco,no Vasco não tem torcedor modinha que só apoia nas vitórias,no Vasco o torcedor é raiz, sempre juntos na vitória ou na derrota.
    Vejam o quanto a Globo está ganhando com o produto Vasco na série B, muito mais do que esses acima na série A

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.

Sair da versão mobile