‘Permanência na Série A é crucial para o futuro do Clube’, diz vice-presidente do Vasco

VP Carlos Roberto Osório disse que a permanência na Séria A é fundamental para os próximos anos do Vasco, agora comandado por Jorge Salgado.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, comentou o encontro realizado na manhã desta sexta-feira (12) entre diretoria, comissão técnica e jogadores, visando a permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que atualmente o Gigante da Colina ocupa a 17ª colocação no torneio, com 37 pontos conquistados.

– Estivemos no CT do Almirante com o presidente Jorge Salgado, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Pássaro para discutirmos e aprovarmos um plano de ação para a reta final do Brasileiro. A partir do jogo contra o Internacional, o Vasco não terá mais nenhuma folga. Cancelou-se a folga de Carnaval. O time entra em regime de concentração permanente em dias alternados. Isso vai dobrar a concentração de trabalho dos nossos atletas, facilitar a recuperação pós-jogos, garantir uma alimentação mais balanceada, uma regulação do sono e um trabalho na parte psicológica. Tudo para garantir o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro – disse.

Paralelamente, o vice-presidente enfatizou que a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro é fundamental para os próximos anos do Clube, agora comandado por Jorge Salgado, que, inclusive, de acordo com Osório, pôde passar ao elenco seus objetivos para o mandato que termina apenas em 2023.

– Salgado pôde mostrar, na conversa, a visão dele para o futuro do nosso Clube. Nós temos três jogos que vão pautar os próximos três anos do Vasco. Nossos atletas estão cientes da responsabilidade. Estão contando com todo apoio necessário – complementou.

Indo mais a fundo, Osório fez questão de ressaltar à torcida cruzmaltina que há uma mobilização entre todo o Clube para tirar o Vasco da atual situação e que o apoio dos torcedores é crucial para o elenco se sentir abraçado pela causa.

– É muito importante que a torcida saiba disso: o Vasco está mobilizado com força total. Seus atletas, dirigentes, funcionários e comissão técnica. Nada vai faltar ao nosso time. E nós precisamos do apoio da nossa torcida para que esses atletas sintam que o Vasco está no rumo para garantir a permanência na Série A – enfatizou.

Por fim, o dirigente afirmou que, embora atualmente o Vasco esteja lutando contra o rebaixamento, o objetivo da nova cúpula é fazer o Gigante da Colina voltar a disputar títulos.

– Estamos iniciando uma nova jornada para trazer o Vasco de volta ao lugar que ele nunca deveria ter saído. Vamos em frente. Grande dia hoje. Animação, motivação, e só pensando na permanência – concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, em São Januário, contra o Internacional, atual líder do Brasileiro. A partida é válida pela 36ª rodada da competição.

Leia mais sobreCarlos Roberto Osório
19 comentários
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 13 de fevereiro de 2021

    ” ‘Permanência na Série A é crucial para o futuro do Clube’, diz vice-presidente do Vasco “.
    Oh!!!! É mesmo???!!!
    Sério??!!!
    Vão tomar peroba 1000 vezes!!!!

    Responder
  • Marden Góes - 13 de fevereiro de 2021

    Todo dia tem uma Palhaçada dos administradores do Vasco e não é só de hoje há muitos anos que todos só falam e só fazem merda prejudica o clube. Dizer que a séria A é crucial para o Vasco sobreviver, chega a ser cômico se não fosse trágico . O que todos vocês já fizeram para evitar a tragédia do rebaixamento, porra nenhuma, só sabem fazer política suja imunda e o clube se afundando em dívidas e mais dívidas, entra presidente e sai presidente, nenhum faz nada, vocês não pagam nem as indenizações de ex.atletas e funcionários. Contratam jogadores fracos para agradar empresários, charo com gordas comissões, onde todo mundo ganha, menos o Vasco. Parem de ser cara de PAU, CRUCIAL MESMO PARA O VASCO SOBREVIER É VER VOCÊS TODOS FORA DE SÃO JANUÁRIO E UM DIA SER ADMINISTRADO POR PESSOAS COMPETENTES, SÉRIAS, HONESTAS E ACIMA DE TUDO VERDADEIROS VASCAÍNOS, QUE NÃO ENTREM NO CLUBE PENSANDO SÓ EM LEVAR VANTAGEM. QUE SAUDADE DOS TEMPOS DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA, HOMEM SÉRIO E QUE AMAVA NOSSO TIME. NÃO ESSAS PRAGAS DE AVENTUREIROS E APROVEITADORES. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Ulisses Silveira - 13 de fevereiro de 2021

    Uma gestão, que inicia um período de administração sem uma mudança sequer. Não investiram nada no carro chefe do CLUBE, que é o futebol profissional. Até os benditos 25 milhões de reais ( promessa de campanha) que seriam investidos inicialmente , não vingou! Quanto mais os 75 milhões que viriam somar num segundo momento. Tá difícil. Só a torcida pode tirar o VASCO desse buraco. Pelo menos um milhão de sócios com fidelidade de 36 meses.

    Responder
  • Henrique Macena - 13 de fevereiro de 2021

    Eles estão destruindo o clube e agora vem com esse discurso de permanência na série A, são uns cínicos, uns pilantras que estão sugando o vasco até que o clube acabe como o América, o Cruzeiro e outros clubes tradicionais que foram destruídos pelos seus dirigentes mafiosos.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de fevereiro de 2021

    Pode então fechar as portas que com esse time bosta a descida para série B é fato. Pode treinar, concentrar o quanto quiserem, mais com esses jogadores merda aí , já era.

    Responder
  • Wanderson Gonçalves - 13 de fevereiro de 2021

    Quero q vá pra 2° divisão, pra esse safado do Salgado aprender!!! Vergonha nosso Vasco ser humilhado à 20 anos por esses lixos de dirigentes e companhias !!!
    Absurdo!!!

    Responder
  • Iraker - 13 de fevereiro de 2021

    Só o que faltava, agora temos um político pra nós contar história, esse senhor foi uma desgraça como secretário de transportes .

    Responder
  • Gecivaldo de Almeida - 13 de fevereiro de 2021

    Todos sabem disso, menos vocês dirigentes

    Responder
  • Fernando - 13 de fevereiro de 2021

    Com esse timinho ai, pode treinar até de madrugada que não tem jeito.

    Responder
  • Ailton - 13 de fevereiro de 2021

    Reunião faltando 3 jogos, diretoria porqueira, fundo de quintal, vcs rebaixaram o Vasco com essa direção amadora, vcs só querem o poder e quem carrega essa bosta de time nas costas são os torcedores, bando de FDP do caralho, vão se foder seus bandidos mentirosos, o time já está rebaixado porque essa porqueira de presidente roubou o poder, mais uma vez os torcedores que realmente gostam do time vão ficar envergonhados e tristes com o quarto rebaixamento, o nome Vasco é sinônimo de vergonha em qualquer programa esportivo, nem pagar conta de água e luz vcs pagam seus larápios e o torcedor paga a mensalidade todo mês, cadê o dinheiro seus bostas

    Responder
  • Lindemberg Vasconcelos - 13 de fevereiro de 2021

    Time senvegonha sem sangue vai cair pra segunda divisão teve um campionato todinho pra faze alguma coisa é não fez agora vc que falar de união vão manma noma onça bocado de carniça

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 13 de fevereiro de 2021

    Lamentável as Atitudes Dentro do Vasco, A Diretoria do Vasco Precisam se Profissionalizar Não Tem Mais Espaço Para Amadores, Pior de Tudo Essa Turma Que Assumiu é a Mesma que Tumutuou a Eleição Eles Sabem Que Dificilmente Sai Dessa Situação, o Time é Muito Fraco Não Vai Conseguir Vencer Ninguém Nessa Reta Final segundona é Questão de Dias, Para Mudar a Mentalidade no Vasco e Voltar Ser Um Grante Clube Só Com Uma Intervenção da Torcida Fazer Uma Junta Independente se Não No Fim Desse Mandato Que Está Iniciando o Vasco Já é Um Guarani, Uma Ponte Preta Uma Portuguesa Um Bangu Todos Eram Grandes Clubes as Administrações Acabaram os Clubes o Vasco Tá Nesse Caminho, Triste!!!

    Responder
  • Osvaldo Silva da Cruz - 13 de fevereiro de 2021

    Vamos acreditar

    Responder
  • Abraão Neves - 13 de fevereiro de 2021

    Eu como um vascaíno desde de 97 se o Vasco perder pro Inter já está rebaixado.. do Corinthians não ganha e do Goiás oque pode ganhar um ponto pra cada ou seja um empate contra o Goiás..eu vivi pra ver o meu time sendo rebaixado pela 4 vez.. levar esse recado pro Vasco que permanece na seria A dão a vida domingo e ganhe por que se não ganharem adeus primeira divisão…seja oque vier serei sempre Vasco

    Responder
  • junin - 12 de fevereiro de 2021

    Esquece , seu porqueira.! A Vaca ja foi p brejo.vá mamar num jegue.!!

    Responder
  • D. Armando10 - 12 de fevereiro de 2021

    Precisa esperar a salvação ou não para saber que o trabalho apresentou péssimos resultados???
    Precisamos de profissionalismo.

    Responder
  • Joelson Alexandre - 12 de fevereiro de 2021

    Deixar para os últimos 3 jogos pra fazer alguma coisa é ação de amadores. Lamentável mais dificilmente o Vasco se escapa da segunda divisão.muita briga política no clube cada um pucha pro lado que le conven não existe união dentro do Vasco é um bando de hipócritas safados

    Responder
  • Ernande Rodrigues filho - 12 de fevereiro de 2021

    Planejamento vai valer nada se não tiver atitude dos jogadores!!!

    Responder
  • Cléo Rodrigues - 12 de fevereiro de 2021

    Um elenco limitado pode fazer reunião que quiser não dar jeito. Tem que fechar casinha e contar com a falta de sorte dos adversários.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Veja mais notícias