Pequeno Gui é homenageado com música inspirada em sucesso do Balão Mágico

O também vascaíno Sérgio Paiva fez uma versão da música 'Superfantástico', sucesso do Balão Mágico, para homenagear o pequeno Gui.

Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco
Pequeno Gui em quarto personalizado de Vasco

Uma canção gravada em homenagem ao menino Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, e enviada à mãe do menino, acabou sendo compartilhada nas redes sociais e seguidores emocionados. A versão da música “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, de 1983, foi feita pelo cirurgião-dentista Sérgio Paiva. Carioca, vascaíno e apaixonado pela música, Sérgio decidiu homenagear o menino, que assim como ele, também é louco pelo tempo cruz maltino. Gui ficou conhecido em todo o Brasil a partir de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em julho, após acordar do coma e se emocionar ao reencontrar a mãe Tayane Gandra . Ele sofre de uma doença rara, chamada epidermólise bolhosa distrófica, que não tem cura e não é transmissível.

Música em homenagem ao pequeno Gui

— Conheci a história do Gui pelo Instagram, nas postagens da mãe dele. Foi a partir do vídeo dele no hospital. Quando a mãe chega para abraçá-lo. Sou pai e aquilo me emocionou muito — contornou Sérgio.

A ideia para fazer a versão veio de um comentário feito numa postagem de Tayana Gandra, em que pediam para alguém da torcida do Vasco fazer uma música para o menino contorno o cirurgião dentista.

— Superfantástico é um clássico, alegre e para cima. Eu estava dirigindo e a letra veio na minha cabeça.

Na versão de Sérgio, Gui é o ser ‘superfantástico’ que ao lado do Vasco se torna invencível.

— A letra diz sobre o que o Gui nos passa, sobre superação, resiliência, ele é extremamente cativante e fez com que todos que amam o esporte, independente de clubismo, passaram a admirar esse menino tão amado. Meu intuito foi apenas homenageá-lo. Acredito que a história dele nos inspira, e muito — afirmou o compositor.

Diz o refrão: ‘Gui nosso anjo amigo / Sua força infinita é nossa paixão / Eu vou cantar para o mundo / Que você tomou conta do meu coração / Com o Gui / O Vasco vai vencer / Esse anjo é o amuleto do Vascão.. .ão / O Gui é mágico / Ele é fantástico / Com ele junto o Vasco é invencível’.

Após escrever os versos, Sérgio e dois flamenguistas gravaram a versão em um estúdio, durante um encontro na casa de amigos, e fizeram uma montagem incluindo imagens da torcida do Vasco durante a comemoração de um gol no estádio de São Januário, em Benfica.

O vídeo foi enviado para a mãe de Gui, que emocionada edição numa publicação no Instagram.

‘Tenho que compartilhar o que acabei de receber! Olham que carinho essa música feita pro Gui do amigo torcedor @sergiopaivasongs. Sem palavras pra descrever minha emoção ao ouvir essa música! Deus continue abençoando a vida de vocês, Vasco é amor, orgulho da nação vascaína’ —- escrevei Tayana.

— A intenção era apenas para mostrar a família do Gui e vê-lo feliz, mas acabou viralizando. A torcida cantar é um sonho —- pontudo Sérgio.

Até a próxima partida do Cruz Maltino, em São Januário, no dia 7 de outubro, a torcida do Vasco tem tempo suficiente para aprender a letra e, quem sabe, homenagear o pequeno e carismático Gui.

Direito à pensão do estado

Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou em discussão apenas a ‘Lei Gui’, que cria o Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa na Rede Pública de Saúde e autoriza o Governo do Estado a uma pensão para pessoas com a doença ou seus responsáveis ​​legais. O projeto segue agora para sanção do governador Cláudio Castro.

Gui acompanhado da mãe esteve presente na sessão plenária da Alerj e acompanharam a votação.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Gui
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco após rescindir contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.