Pedro Seixas diz que 75% de São Januário será de setores populares

Vice-presidente de Obras do Vasco da Gama, Pedro Seixas chamou de ''barreira norte'' e ''barreira sul'' os setores atrás dos gols.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Genilson Araújo / Divulgação)

O projeto de reforma de São Januário, anunciado pelo presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, na última sexta-feira (21), durante a live de aniversário de 122 anos do Clube, foi debatido nesta quinta (27) na Vasco TV.

Segundo Campello, São Januário, mesmo com a modernização, continuará sendo um Caldeirão. Corroborando com o mandatário cruzmaltino, o vice-presidente de Obras e Engenharia do Vasco, Pedro Seixas, afirmou que mais da metade do novo estádio será destinada a setores populares, a quem chamou de ”barreira norte” e ”barreira sul” (atrás dos gols).

– Estamos destinando cerca de 3/4 do nosso público ao setor popular. Na Alemanha, tem a muralha amarela do (Borussia) Dortmund. Aqui não tem muralha, é barreira (risos). Já tem a barreira norte e a barreira sul para botar pressão na defesa adversária e dar aquele empurrão no nosso time – disse.

Já em relação à torcida visitante, Seixas revelou que o projeto visa garantir acessos exclusivos para os respectivos torcedores, fazendo, assim, com que o Vasco deixe de perder aproximadamente duas mil pessoas, o que acontece atualmente.

– Reservamos um canto específico para isso. A gente já pensa no projeto para evitar a perda de espaço. Hoje em São Januário a gente perde uma capacidade de dois mil torcedores porque tem que dar um afastamento. No projeto do novo estádio, a gente já pensa em acessos exclusivos para a torcida visitante – ressaltou.

A previsão é que a reforma de São Januário seja concluída no dia 21 de agosto de 2023, data em que o Vasco completará 125 anos de existência.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.