Pedro Raul volta a ser relacionado e tenta encerrar jejum de gols pelo Vasco

O atacante Pedro Raul amarga um jejum de 6 jogos sem marcar pelo Vasco da Gama e busca voltar a marcar diante do Botafogo.

Pedro Raul em treino pelo Vasco
Pedro Raul em treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após ficar de fora da partida contra o Cuiabá, Pedro Raul volta a ser relacionado pelo Vasco. O atacante que teve uma lesão no quadril está recuperado e estará à disposição de William Batista para a partida contra o Botafogo, ex-clube do camisa 9. Em meio a um jejum, nada melhor que a “lei do ex” para encerrar uma seca incômoda de quase dois meses sem marcar.

Artilheiro do Vasco no ano, Pedro Raul marcou pela última vez no clássico contra o Fluminense, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando as equipes empataram em 1 a 1, no dia 6 de maio. De lá para cá, o atacante amarga um jejum de seis jogos sem marcar, o maior dele com a camisa vascaína até aqui.

Nesse período, o atacante chegou a perder a titularidade para Rayan, de 16 anos, nas partidas contra Internacional e Goiás, as duas últimas de Maurício Barbieri no comando do Vasco. Na primeira partida de William Batista, contra o Cuiabá, Pedro Raul não foi relacionado por uma lesão no quadril.

No domingo, Pedro Raul reencontra o Botafogo, time que defendeu em 2020, após se destacar na Série B de 2019 pelo Atlético-GO. Pelo Alvinegro, foram 39 jogos e 12 gols. Pelo Vasco, o atacante marcou no único clássico contra o Botafogo na temporada, pelo Campeonato Carioca, por 2 a 0.

Pedro Raul x Botafogo

No ano passado, Pedro Raul estava no Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão e fez a melhor temporada da carreira. No Estádio Nilton Santos, palco da partida de domingo, o atacante castigou o ex-clube com dois gols, vindo do banco de reservas, na virada do Esmeraldino contra o Botafogo pelo Brasileirão.

– A gente teve um ano complicado aqui, mas foi um lugar que fui muito feliz. Jogar e voltar aqui, agora, diante da torcida, é muito especial – disse Pedro Raul, depois da partida contra o Botafogo, ainda pelo Goiás.

Se Pedro Raul marcar contra o ex-clube, o Botafogo se torna a maior vítima do camisa 9 na carreira, que já marcou três gols contra o Internacional, Santos, Coritiba, Palmeiras, Resende, Iporá e o próprio Botafogo.

O atacante é o artilheiro do Vasco na temporada com nove gols em 23 jogos. O jejum de seis partidas sem marcar é o pior de Pedro Raul desde a chegada ao clube. No Brasileirão, o atacante marcou apenas duas vezes: contra o Palmeiras, na segunda rodada, e contra o Fluminense, na quarta.

Apesar da volta de Pedro Raul aos relacionados, o Vasco tem dois desfalques para o clássico. Gabriel Pec, suspenso, e Jair, lesionado, não estarão à disposição de William Batista. A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Piton; Matheus Carvalho, Marlon Gomes, Alex Teixeira, Figueiredo, Rayan e Pedro Raul (Orellano)

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe está na 18ª colocação com 9 pontos e enfrenta o rival, líder da competição, que tem 30.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedro Raul
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Um dos piores jogadores que já vi no Vasco, sem sangue, sem vontade, sem técnica , sem sorte, sem futebol

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.