Pedro Raul e Tiquinho se encontram em 1º duelo das eras Saf’s de Vasco e Botafogo

Contratados com investimentos das Saf's de Vasco da Gama e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho protagonizaram embate nesta quinta, no Maracanã. 

Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo
Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo (Foto: Vítor Araújo/Lance!)

Os quatro grandes do Rio de Janeiro contam com atacantes gabaritados. No caso de Vasco e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho Soares são os camisas 9. Ambos chegaram em novos tempos dos respectivos clubes e podem fazer um duelo agitado nesta quinta-feira.

O jogo é o primeiro clássico entre as SAFs dos times cariocas, que foi adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Pedro Raul e Tiquinho Soares ainda não marcaram contra um rival. Esta é mais uma oportunidade para os atacantes darem alegria aos torcedores. Vale lembrar que Vasco e Botafogo já enfrentaram o Fluminense.

Pedro Raul tem 26 anos e foi uma das contratações mais badaladas do Vasco. O vice-artilheiro do Brasileirão, em 2022, já marcou dois gols pelo Cruz-Maltino. Ambos na goleada sobre o Resende. No entanto, o jogador busca mostrar por mais vezes o faro de artilheiro, com um clássico sendo uma oportunidade de ouro.

O camisa 9 tem se destacado em diversos aspectos no time de Maurício Barbieri. Chances criadas, movimentação e posicionamento para outros companheiros gerarem perigo ao adversário são alguns deles. Mas no manual do artilheiro nato, o que vale é a bola na rede. Nesse sentido, Pedro Raul não está com a sorte em dia. E isso tem atrapalhado o jogador, que lamenta acintosamente cada oportunidade desperdiçada.

O nove do Glorioso

Tiquinho tem 32 anos e rapidamente se transformou em um dos protagonistas da equipe alvinegra. Na última temporada, o atacante contribuiu com seis gols e duas assistências em 14 jogos pelo clube carioca, sendo importante na reta final do Brasileirão.

O camisa 9 se notabiliza pelo posicionamento e oportunismo dentro da área. O Glorioso é o terceiro melhor ataque do Campeonato Carioca e deve muito ao atacante, que marcou três gols em seis partidas disputadas neste início de competição.

Reencontro

Pelo lado do Vasco, Pedro Raul reencontra o Botafogo, time que vestiu a camisa em 2020. No Alvinegro, o atacante esteve em campo em 39 partidas, marcou 12 gols e deu duas assistências.

Esta será a segunda vez que o jogador atuará contra o Botafogo. No ano passado, Pedro Raul balançou as redes duas vezes. Na ocasião, o Goiás virou o jogo e venceu o Alvinegro no Nilton Santos por 2 a 1.

Na quinta-feira, Pedro Raul e Tiquinho Soares se enfrentam pela primeira vez no clássico entre Vasco e Botafogo. É a grande chance dos camisas 9 brilharem, vencerem o primeiro clássico pelos seus respectivos clubes e ganharem confiança para deslancharem na temporada.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile