Pedro Raul e Tiquinho se encontram em 1º duelo das eras Saf’s de Vasco e Botafogo

Contratados com investimentos das Saf's de Vasco da Gama e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho protagonizaram embate nesta quinta, no Maracanã. 

Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo
Pedro Raul e Tiquinho Soares são as referências de Vasco e Botafogo (Foto: Vítor Araújo/Lance!)

Os quatro grandes do Rio de Janeiro contam com atacantes gabaritados. No caso de Vasco e Botafogo, Pedro Raul e Tiquinho Soares são os camisas 9. Ambos chegaram em novos tempos dos respectivos clubes e podem fazer um duelo agitado nesta quinta-feira.

O jogo é o primeiro clássico entre as SAFs dos times cariocas, que foi adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Pedro Raul e Tiquinho Soares ainda não marcaram contra um rival. Esta é mais uma oportunidade para os atacantes darem alegria aos torcedores. Vale lembrar que Vasco e Botafogo já enfrentaram o Fluminense.

Pedro Raul tem 26 anos e foi uma das contratações mais badaladas do Vasco. O vice-artilheiro do Brasileirão, em 2022, já marcou dois gols pelo Cruz-Maltino. Ambos na goleada sobre o Resende. No entanto, o jogador busca mostrar por mais vezes o faro de artilheiro, com um clássico sendo uma oportunidade de ouro.

O camisa 9 tem se destacado em diversos aspectos no time de Maurício Barbieri. Chances criadas, movimentação e posicionamento para outros companheiros gerarem perigo ao adversário são alguns deles. Mas no manual do artilheiro nato, o que vale é a bola na rede. Nesse sentido, Pedro Raul não está com a sorte em dia. E isso tem atrapalhado o jogador, que lamenta acintosamente cada oportunidade desperdiçada.

O nove do Glorioso

Tiquinho tem 32 anos e rapidamente se transformou em um dos protagonistas da equipe alvinegra. Na última temporada, o atacante contribuiu com seis gols e duas assistências em 14 jogos pelo clube carioca, sendo importante na reta final do Brasileirão.

O camisa 9 se notabiliza pelo posicionamento e oportunismo dentro da área. O Glorioso é o terceiro melhor ataque do Campeonato Carioca e deve muito ao atacante, que marcou três gols em seis partidas disputadas neste início de competição.

Reencontro

Pelo lado do Vasco, Pedro Raul reencontra o Botafogo, time que vestiu a camisa em 2020. No Alvinegro, o atacante esteve em campo em 39 partidas, marcou 12 gols e deu duas assistências.

Esta será a segunda vez que o jogador atuará contra o Botafogo. No ano passado, Pedro Raul balançou as redes duas vezes. Na ocasião, o Goiás virou o jogo e venceu o Alvinegro no Nilton Santos por 2 a 1.

Na quinta-feira, Pedro Raul e Tiquinho Soares se enfrentam pela primeira vez no clássico entre Vasco e Botafogo. É a grande chance dos camisas 9 brilharem, vencerem o primeiro clássico pelos seus respectivos clubes e ganharem confiança para deslancharem na temporada.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile