Pedro Raul completa 1 mês sem marcar gol pelo Vasco

Mesmo sem balançar a rede há um mês, o atacante Pedro Raul tem média semelhante de quando foi vice-artilheiro do Brasileiro.

Pedro Raul em jogo contra o Bahia
Pedro Raul em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O atacante Pedro Raul completou um mês sem marcar pelo Vasco. O último gol foi no empate com o Fluminense em 1 a 1, no dia 6 de maio, no Maracanã, quando o centroavante abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Desde então enfrentou Coritiba, Santos, São Paulo e Flamengo sem balançar a rede.

No Clássico dos Milhões, Pedro Raul chegou perto de marcar, mas acertou a trave quando o Vasco ainda estava perdendo por 2 a 0. O gol poderia mudar os rumos da partida, que terminou 4 a 1 para o Flamengo. Assim como todo o time, o atacante foi alvo de críticas dos torcedores.

De fato a fase de Pedro Raul não é das melhores. O atacante marcou apenas dois gols no Campeonato Brasileiro. Na temporada inteira são nove em 21 jogos, média de 0,43 por partida. Mesmo assim é o artilheiro do Vasco no ano, com números parecidos com os de 2022, quando brilhou pelo Goiás.

Após a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Pedro Raul tinha feito apenas quatro gols e nove no total pelo Goiás. No segundo semestre cresce de produção e terminou o ano como vice-artilheiro da competição nacional com 19 bolas na rede, terminando na 6ª posição dos goleadores do Brasil, com 26 gols.

Isso fez com que o Vasco investisse 2 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões na cotação da época) junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, na contratação de Pedro Raul. Os números mostram que o atacante tenta bastante, mas a bola não costuma chegar com tanta frequência.

De acordo com o site “Sofascore”, o atacante finaliza 2,4 vezes por jogo, acerta o gol uma vez por partida e perdeu apenas três grandes chances de marcar. As estatísticas são correspondentes ao Campeonato Brasileiro, no qual Pedro Raul disputou oito das nove rodadas pelo Vasco. Vale lembrar que o Cruz-Maltino é um dos times que mais cruzam bola na área, porém falta caprichar mais para conseguir achar o centroavante.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedro Raul
Comente

Veja também
Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.

Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.