Pedro Raul completa 1 mês sem marcar gol pelo Vasco

Mesmo sem balançar a rede há um mês, o atacante Pedro Raul tem média semelhante de quando foi vice-artilheiro do Brasileiro.

Pedro Raul em jogo contra o Bahia
Pedro Raul em jogo contra o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O atacante Pedro Raul completou um mês sem marcar pelo Vasco. O último gol foi no empate com o Fluminense em 1 a 1, no dia 6 de maio, no Maracanã, quando o centroavante abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Desde então enfrentou Coritiba, Santos, São Paulo e Flamengo sem balançar a rede.

No Clássico dos Milhões, Pedro Raul chegou perto de marcar, mas acertou a trave quando o Vasco ainda estava perdendo por 2 a 0. O gol poderia mudar os rumos da partida, que terminou 4 a 1 para o Flamengo. Assim como todo o time, o atacante foi alvo de críticas dos torcedores.

De fato a fase de Pedro Raul não é das melhores. O atacante marcou apenas dois gols no Campeonato Brasileiro. Na temporada inteira são nove em 21 jogos, média de 0,43 por partida. Mesmo assim é o artilheiro do Vasco no ano, com números parecidos com os de 2022, quando brilhou pelo Goiás.

Após a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Pedro Raul tinha feito apenas quatro gols e nove no total pelo Goiás. No segundo semestre cresce de produção e terminou o ano como vice-artilheiro da competição nacional com 19 bolas na rede, terminando na 6ª posição dos goleadores do Brasil, com 26 gols.

Isso fez com que o Vasco investisse 2 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões na cotação da época) junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, na contratação de Pedro Raul. Os números mostram que o atacante tenta bastante, mas a bola não costuma chegar com tanta frequência.

De acordo com o site “Sofascore”, o atacante finaliza 2,4 vezes por jogo, acerta o gol uma vez por partida e perdeu apenas três grandes chances de marcar. As estatísticas são correspondentes ao Campeonato Brasileiro, no qual Pedro Raul disputou oito das nove rodadas pelo Vasco. Vale lembrar que o Cruz-Maltino é um dos times que mais cruzam bola na área, porém falta caprichar mais para conseguir achar o centroavante.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedro Raul
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.