Pedro Martins viajou ao México e não estava no Maraca em vexame

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, esteve no TransferRoom, em Cancún, no México, evento de mercado do futebol.

Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco
Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco

No último domingo (2), o Vasco foi goleado pelo Flamengo por 6 a 1, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado se tornou a maior derrota da história sofrida pelo Gigante da Colina para o arquirrival.

O jogo também marcou a estreia de Álvaro Pacheco no comando cruzmaltino. Entretanto, quem não estava no estádio era Pedro Martins, diretor-executivo de futebol do Vasco.

A Trivela apurou que o dirigente do Gigante da Colina estava, na verdade, em Cancún. Mas isso não significa que Pedro Martins estava viajando para o México a passeio.

O diretor do Vasco participa do TransferRoom, um evento que reúne times ao redor do mundo para tratar sobre mercado, que começou no fim de semana e vai até a terça-feira (4). E essa pode ser uma boa notícia para o Gigante da Colina para o segundo semestre.

Por que diretor do Vasco estava em Cancún?

Para responder essa pergunta, primeiro é preciso explicar o que é o TransferRoom. Essa plataforma funciona como um “Tinder do futebol”, que reúne representantes de clubes e empresários de jogadores à procura de fechar negócios.

A ideia do TransferRoom é eliminar intermediários em uma transferência, colocando possíveis vendedores e compradores frente a frente. E Pedro Martins estava em Cancún para tratar sobre o mercado.

O encontro presencial no México teve a mesma premissa do TransferRoom Summit que aconteceu em São Paulo, em junho de 2023. À época, um representante do Gigante da Colina também esteve presente no evento.

O Premier League Brasil fez uma reportagem sobre o TransferRoom São Paulo. Os participantes do evento se sentam em uma mesa com relatórios, planilhas e anotações em pequenas cadernetas por 15 minutos.

Nesse “encontro às cegas”, dirigentes e agentes conversam sobre atletas disponíveis para uma negociação. Criado em 2017, o TransferRoom estima que facilitou mais de 5 mil transferências no futebol profissional.

Atualmente, mais de 750 clubes, de 60 países diferentes, utilizam a plataforma, além de 450 agências de jogadores. Além do Vasco, outros gigantes do futebol mundial estiveram presentes em Cancún.

Manchester City, Bayer Leverkusen, Inter Miami, Southampton, Sevilla e Palmeiras são apenas alguns exemplos de times representados no evento em Cancún.

Pedro Martins trabalha por reforços na reabertura da janela

Na 13ª posição do Brasileirão com seis pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento para a Série B, o Vasco não esconde de ninguém que trabalha nos bastidores para apresentar reforços na reabertura da janela.

O principal jogador que deve ser anunciado pelo Gigante da Colina é Philippe Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa. O meia-atacante inclusive está no Brasil após o fim da temporada com o Al Duhail, do Catar.

A tendência é que Coutinho chegue a São Januário por empréstimo. Só que ele não deve ser o único. A ida de Pedro Martins para o evento do TransferRoom no México é uma prova concreta de que o Vasco quer trazer ainda mais opções.

Recém-chegado, Álvaro Pacheco fará sua avaliação detalhada do elenco para identificar as principais carências. Com isso, o Gigante da Colina filtrará quem pode ser contratado para o segundo semestre.

O executivo de futebol do Vasco espera que o encontro com dirigentes e agentes em Cancún tenha facilitado as primeiras tratativas.

Fonte: Trivela

Comente

Veja também
Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.