Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco
Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.
Pedro Martins, novo diretor executivo de futebol da Vasco SAF, começa a trabalhar nesta segunda-feira (29) e já terá pela frente alguns problemas para resolver após a goleada sofrida em São Januário, no último sábado (27), por 4 a 0, para o Criciúma. A torcida vascaína ainda não entendeu o processo de saída do treinador argentino e espera novas informações.
Tudo ficou bastante complicado após Ramón Díaz anunciar na coletiva que foi demitido pelo Vasco através do Twitter, e horas depois o clube emitir um comunicado para a imprensa esclarecendo que o treinador foi quem pediu demissão. Veja a nota:
“Esclarecimento: Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.“
O que chama atenção no caso é a questão trabalhista contratual. O novo compromisso assinado pelas partes em 15 de dezembro de 2023 estabeleceu multa por demissão no valor de R$ 20 milhões, contrato firmado até dezembro de 2025. Se a demissão partiu do Vasco o clube terá que pagar todos os salários até o final do ano que vem.
Segundo informações não oficiais, a Comissão Técnica de Ramón Díaz custaria aos cofres da Vasco SAF mais de R$ 1 milhão mensais.
O novo executivo de futebol, Pedro Martins, vai se reunir com pessoas trazidas pelo argentino para saber se vão continuar no clube ou sairão junto com Ramón Díaz. Há quem acredite até que as partes teriam se arrependido do ocorrido após o jogo do último sábado, e podem fazer um acordo de permanência. Agora é aguardar os acontecimentos em São Januário.
Fonte: Rádio Tupi
O Ramon pode até ter sido técnico competente até o final do campeonato passado, de lá pra cá só fez “m” nas escalações e substituições, mas se não foram por conta própria responde como um “pau mandado” da 777.
Espero que sim. Não é hora de trocar.
deixa o cara ir embora porra!
a eliminação no carioca, um início de brasileiro ruim, assim é melhor trazer gente que entende o que é vasco da gama.
O jorginho tá na pista.
Ramóm Diaz e o Emilano Diaz, merecem o meu respeito e gratidão pelo que fizeeram ano passado. Estou torcendo para que fiquem e continuem ajudando o Vasco! Quem tem que sair são esses caras que destruíram o Vasco à mais de 20 anos!
Infelizmente essa é a bagunça que o Vasco se tornou a bastante tempo. Até parece que virou escola pra malandro. Podemos lembrar que a bastante tempo ouvindo falar que alguém entrou na justiça contra o Vasco. Agora só o que foi acrescentando é 777.(mentira três vezes)
Sou totalmente favorável, quanto a permanência de Ramón Díaz e toda a comissão técnica .
Já demonstraram que tem muita capacidade.
Ou alguém espera milagre vindo de um estagiário?
Já passamos por situações semelhantes e sabemos que não adianta dispensar treinador competente e ir atrás de aventureiros.
Esse será o primeiro desafio do Pedro Martins.
Manter Ramón Díaz e toda a comissão técnica.
Jah vai tarde. Tchau querida!
Deixa ir . Já deu!