Pedrinho não poderia integrar o Conselho com processo contra a SAF

Apesar disso, um porta-voz do presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que não existe ligação com a decisão de abrir mão de dívida.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (27), Pedrinho revelou ter deixado de receber uma dívida do Vasco da Gama por opção. Na ocasião, o presidente citou a situação financeira como motivo para a decisão de abrir mão do dinheiro.

Pedrinho abre mão de dinheiro a receber do Vasco

A renúncia ao valor aconteceu em 27 de fevereiro deste ano, quando já era mandatário do Gigante. Por outro lado, a motivação para a atitude pode ter sido outra, uma vez que não poderia assumir a cadeira no Conselho da SAF caso tivesse processo contra o Cruzmaltino.

No estatuto da Vasco SAF consta uma série de restrições, e uma dela afirma que: “Pessoa natural que seja, direta ou indiretamente, anteriormente à sua eleição e posse, parte de algum procedimento judicial ou arbitral contra a SAF Vasco ou contra o CRVG”.

Posição de Pedrinho

O detalhe no estatuto foi destacado pelo Globo Esporte. Em contato com o site, um porta-voz do mandatário vascaíno garantiu que a decisão de abrir mão da dívida aconteceu antes mesmo de ser oficializado como candidato à presidência, no segundo semestre de 2023.

Portanto, a restrição de participar do Conselho da SAF, segundo ele, de nada teve ligação com a decisão de não receber o dinheiro. O espaço de tempo da oficialização seria pelos trâmites demorados na Justiça. Pedrinho iria receber R$ 54.170,15, referente a juros e correção monetária de uma dívida paga que era correspondente a 2009.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile