Pedrinho não poderia integrar o Conselho com processo contra a SAF

Apesar disso, um porta-voz do presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que não existe ligação com a decisão de abrir mão de dívida.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (27), Pedrinho revelou ter deixado de receber uma dívida do Vasco da Gama por opção. Na ocasião, o presidente citou a situação financeira como motivo para a decisão de abrir mão do dinheiro.

Pedrinho abre mão de dinheiro a receber do Vasco

A renúncia ao valor aconteceu em 27 de fevereiro deste ano, quando já era mandatário do Gigante. Por outro lado, a motivação para a atitude pode ter sido outra, uma vez que não poderia assumir a cadeira no Conselho da SAF caso tivesse processo contra o Cruzmaltino.

No estatuto da Vasco SAF consta uma série de restrições, e uma dela afirma que: “Pessoa natural que seja, direta ou indiretamente, anteriormente à sua eleição e posse, parte de algum procedimento judicial ou arbitral contra a SAF Vasco ou contra o CRVG”.

Posição de Pedrinho

O detalhe no estatuto foi destacado pelo Globo Esporte. Em contato com o site, um porta-voz do mandatário vascaíno garantiu que a decisão de abrir mão da dívida aconteceu antes mesmo de ser oficializado como candidato à presidência, no segundo semestre de 2023.

Portanto, a restrição de participar do Conselho da SAF, segundo ele, de nada teve ligação com a decisão de não receber o dinheiro. O espaço de tempo da oficialização seria pelos trâmites demorados na Justiça. Pedrinho iria receber R$ 54.170,15, referente a juros e correção monetária de uma dívida paga que era correspondente a 2009.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile