Pedrinho destaca trabalho do futebol feminino do Vasco e mira forte investimento

O presidente Pedrinho elogiou bastante o trabalho realizado no futebol feminino do Vasco e afirmou que vai buscar investimentos.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho durante entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com o acesso garantido, o time feminino do Vasco busca agora o título do Brasileirão Feminino A3, a terceira divisão do torneio nacional. Neste sábado, às 17h, as Meninas da Colina enfrentam o Ação, em Cuiabá, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O jogo de volta será no dia 17, em São Januário.

Os quatro semifinalistas do torneio — Vasco, Ação, Vitória e Paysandu — já garantiram presença na Série A2 de 2025. Em São Januário, a intenção é alçar voos mais altos na modalidade. O presidente do clube, Pedrinho, comentou a importância do acesso, mas admitiu que é necessário ampliar os investimentos no futebol feminino.

— No futebol feminino, o trabalho tem sido realizado de forma séria, mas precisa de um investimento forte. Até pela grandeza do Vasco, a gente precisa estar obviamente na divisão correta — disse.

No fim do ano passado, o departamento de futebol feminino do Vasco passou por ampla reformulação, com mudança também no comando técnico. Verônica Coutinho passou de auxiliar a treinadora do time.

Nas últimas semanas, Pedrinho tem se ocupado com a administração da equipe masculina profissional, que começou mal o Brasileirão, a busca por um novo comprador para a SAF e a reforma de São Januário. Para a próxima temporada, o presidente afirmou que vai buscar investimentos para o futebol feminino e para as divisões de base.

— É um investimento importante que temos que aprimorar, tanto no futebol feminino como no futebol de base. A gente fala que às vezes a gente gasta com um atleta, dependendo do nível, R$ 13, 14, 15 milhões por ano, e a gente não investe isso na base, que é onde a gente colhe grandes frutos, principalmente aqui, se tratando da história do Vasco.

A disputa da outra semifinal do Brasileirão Feminino A3 também começa neste sábado, com a partida entre Paysandu e Vitória, às 21h, em Belém. Quem avançar após os jogos de ida e volta enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Vasco e Ação.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.