Pedrinho demonstra preocupação com planejamento do Vasco para 2024

Presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho expôs seu descontentamento com a falta de diálogo da 777 Partners com o Clube Associativo.

Pedrinho durante o Flow Sport Club
Pedrinho em entrevista ao podcast Flow Sport Club

O presidente eleito do Vasco, Pedrinho, usou as redes sociais nesta quarta-feira para mandar um recado à torcida e à 777 Partners, dona do futebol do clube. A mensagem foi a mesma que o dirigente passou em reunião do Conselho de Administração da SAF, nesta tarde.

– Eu estava em uma reunião virtual com os dirigentes da 777. Neste momento é o início de uma relação e eu preciso entender qual vai ser a dinâmica. Obviamente também preciso ver e ter conhecimento do que é o contrato. Mas de uma coisa vocês podem ter certeza: eu não vou ser omisso, vai ter muita transparência e o torcedor vai ter conhecimento de tudo – disse Pedrinho.

A reunião em questão faz parte do cronograma de encontros do Conselho de Administração da SAF e marcou a passagem de bastão do atual presidente, Jorge Salgado, para Pedrinho. Não houve discussão sobre o orçamento ou a montagem do elenco para 2024.

O Conselho de Administração da SAF do Vasco tem sete cadeiras, cinco delas ocupadas por membros indicados pela 777: Josh Wander (que é o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. As outras duas pertencem ao presidente do clube, agora Pedrinho, e alguém indicado por ele. O segundo nome ainda não foi definido.

A SAF entende que a participação de Pedrinho, mesmo ainda não tendo tomado posse, na reunião do Conselho de Administração desta quarta é uma demonstração de parceria.

Preocupação quanto ao planejamento

Nesta quarta, o jornal “Extra” publicou que existe uma rusga entre Pedrinho e a administração da SAF. O ge ouviu de pessoas próximas ao presidente eleito que há uma preocupação dele quanto ao planejamento da próxima temporada. Pedrinho sabe que a 777 tem o controle do futebol, mas entende que pode contribuir para um resultado diferente de 2023.

O principal ponto que preocupa é que a associação não conhece o planejamento da SAF. Quase metade do aporte já foi usado, mas a equipe de Pedrinho entende que os resultados não foram bons e tampouco houve melhorias na estrutura ou diminuição significativa das dívidas.

Pedrinho teve alguns contatos com o CEO Lúcio Barbosa. Entre eles, um encontro antes da demissão de Paulo Bracks, quando teve influência na saída do diretor de futebol. Desde então, a comunicação tem sido esporádica e sem efeitos práticos.

Recentemente, Pedrinho sugeriu nomes ao CEO da SAF do Vasco, como o do diretor Rodrigo Caetano, do meia Gustavo Scarpa e outros, incluindo um atleta com passagem recente pela seleção brasileira. As indicações, no entanto, não foram levadas adiante. Por sua vez, o presidente eleito trabalhou em parceria com a SAF para desenrolar patrocínios para a base e o futebol feminino.

O entendimento é que o conhecimento de Pedrinho sobre futebol e, principalmente, sobre o Vasco poderia ajudar nesse momento de planejamento estratégico, mesmo sem o ex-jogador ter tomado posse oficialmente, o que ocorrerá na segunda quinzena de janeiro. Pedrinho conversou recentemente com o diretor de futebol Alexandre Mattos, mas os dois não falaram especificamente sobre os planos para 2024.

A 777 é dona de 70% da SAF vascaína e tem o controle do futebol. A empresa é quem toma as decisões no departamento. A gestão do atual presidente Jorge Salgado colabora com questões como Maracanã e São Januário, mas não se envolve em contratações de jogadores. Pedrinho espera que no seu caso seja diferente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nesse ponto estou com Pedrinho tem que haver muito diálogo entre a SAF e a Presidência para fazer um melhor planejamento para o futebol.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.