Pedrinho conversa com integrantes de organizada, ouve pedidos e dá explicações

Numa conversa de quase 20 minutos, os torcedores cobraram do presidente o afastamento de alguns jogadores do Vasco da Gama.

Pedrinho se manifesta após goleada sofrida pelo Vasco
Pedrinho se manifesta após goleada sofrida pelo Vasco

Integrantes de uma torcida organizada do Vasco foram na noite desta sexta-feira ao hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca. Eles protestaram contra o mau desempenho da equipe e tiveram uma conversa de 18 minutos com o presidente do clube, Pedrinho.

Os torcedores disseram a Pedrinho que exigem o afastamento de alguns jogadores, entre eles os zagueiros Léo e Maicon, o volante Galdames e o atacante Clayton.

O presidente do Vasco ouviu as críticas, mas ponderou com os torcedores.

– Eu não posso expor as coisas que são feitas internamente. É por respeito a vocês, à minha função e aos atletas. O que eu tenho que fazer eu faço internamente. O que peço a vocês é que amanhã tem um jogo importante, a gente precisa ganhar. Sei que vocês vão fazer o papel de vocês, vocês enchem qualquer lugar. Vocês já tiveram algumas atitudes ontem. Daqui a pouco faltam 24 horas para o jogo. As decisões vão ser tomadas internamente. (…) Não vou fazer isso, como vou afastar jogador? – afirmou.

A conversa, divulgada nas redes sociais dos torcedores, ocorreu momentos antes da chegada do elenco ao hotel para a concentração até o jogo contra o São Paulo, que será realizado em São Januário, no sábado, às 21h30.

Na quinta-feira, após a derrota para o Juventude, os torcedores já haviam protestado no desembarque da equipe no Rio. Além disso, integrantes da organizada foram à porta do condomínio onde moram alguns jogadores do elenco. Houve discussão com o atacante Rossi, que estava dentro do seu carro. A Polícia Militar foi acionada e mandou viaturas ao local para dispersar a confusão.

– Não achei legal ir à casa dos caras, não acho maneiro ameaçar filho. Mas vocês estão lá na arquibancada se f*. Entendo vocês ficarem putos. Esses atletas que estão chegando aqui agora (no hotel) vão entrar como amanhã? A gente não é Vasco? Não quer ganhar o jogo? Reflete o que vocês querem fazer – afirmou.

Conversa de Pedrinho com torcedores (Foto: Instagram)

Momentos depois, os jogadores chegaram ao hotel em um ônibus descaracterizado e foram hostilizados pelos torcedores. Rojões foram estourados e alguns objetos atirados na direção do veículo. Léo foi o alvo principal. O zagueiro foi muito xingado e sua saída do clube foi pedida. Os torcedores, no entanto, não tiveram contato direto com os atletas porque foi montado um esquema de segurança com policiais militares e seguranças particulares, que fizeram um cordão de isolamento.

O Vasco acumula quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, contando a maior goleada sofrida para o rival Flamengo. No momento, o clube tem sete pontos, e ocupa o 17º lugar na tabela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
2 comentários
  • Responder

    O time do Vasco não é mais fraco do que as equipes do meio da tabela. Porém, o time com a perda do Paulinho, do Jair e do Pec perdeu a força defensiva e criação e até agora não contrataram nenhum jogador com o futebol para substituir estes jogadores. Em cima disso, os técnicos incluindo o Ramon Diaz foram obrigados a fazer testes e mudar o sistema de jogo durante a competição. A equipe no início da temporada estava voando. Enfim, o torcedor não aceita que o Vasco não tem equipe para competir com o Flamengo, Palmeiras, etc. O Vasco precisa se manter na 1a divisão para atrair melhores jogadores e mais recursos de investidores. Só espero que os nossos torcedores parem de tirar a tranquilidade dos jogadores ameaçando eles e os familiares. Não vai adiantar nada. Vocês desta forma, estão remando contra e serão a razão do descenso da equipe para a série B.

  • Responder

    Já protestamos de todas as formas e nada mudou agora chegou a hora de agir

Comente

Veja também
Jamaal reforça baquete do Vasco e relembra provocação de vascaínos

No Brasil há 11 anos, o americano Jamaal reforça a equipe vascaína no NBB, após temporada defendendo o Botafogo.

Vasco precisa resolver algumas dúvidas antes de sequência decisiva

O técnico Rafael Paiva tem algumas dúvidas para resolver antes da sequência mais decisiva do Vasco da Gama da temporada.

Sem espaço no Vasco, JP é relacionado para jogo do Carioca Sub-20

Sem entrar em campo desde 18 de agosto, JP é relacionado para jogo do Vasco da Gama contra o Fluminense, válido pelo Carioca Sub-20.

Atlético-MG aciona a CBF e tenta alterar data do jogo contra o Vasco

Em meio a disputa de três competições, Atlético-MG aciona a CBF e tenta alterar data do duelo contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.

Ala do Vasco, Marquinhos elogia torcida e projeta temporada 2024/25 do NBB

No Clube desde 2023, Marquinhos elogia a torcida do Vasco da Gama e projeta a nova temporada do NBB, que terá início nos próximos dias.

Sair da versão mobile