Pedrinho conversa com integrantes de organizada, ouve pedidos e dá explicações

Numa conversa de quase 20 minutos, os torcedores cobraram do presidente o afastamento de alguns jogadores do Vasco da Gama.

Pedrinho se manifesta após goleada sofrida pelo Vasco
Pedrinho se manifesta após goleada sofrida pelo Vasco

Integrantes de uma torcida organizada do Vasco foram na noite desta sexta-feira ao hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca. Eles protestaram contra o mau desempenho da equipe e tiveram uma conversa de 18 minutos com o presidente do clube, Pedrinho.

Os torcedores disseram a Pedrinho que exigem o afastamento de alguns jogadores, entre eles os zagueiros Léo e Maicon, o volante Galdames e o atacante Clayton.

O presidente do Vasco ouviu as críticas, mas ponderou com os torcedores.

– Eu não posso expor as coisas que são feitas internamente. É por respeito a vocês, à minha função e aos atletas. O que eu tenho que fazer eu faço internamente. O que peço a vocês é que amanhã tem um jogo importante, a gente precisa ganhar. Sei que vocês vão fazer o papel de vocês, vocês enchem qualquer lugar. Vocês já tiveram algumas atitudes ontem. Daqui a pouco faltam 24 horas para o jogo. As decisões vão ser tomadas internamente. (…) Não vou fazer isso, como vou afastar jogador? – afirmou.

A conversa, divulgada nas redes sociais dos torcedores, ocorreu momentos antes da chegada do elenco ao hotel para a concentração até o jogo contra o São Paulo, que será realizado em São Januário, no sábado, às 21h30.

Na quinta-feira, após a derrota para o Juventude, os torcedores já haviam protestado no desembarque da equipe no Rio. Além disso, integrantes da organizada foram à porta do condomínio onde moram alguns jogadores do elenco. Houve discussão com o atacante Rossi, que estava dentro do seu carro. A Polícia Militar foi acionada e mandou viaturas ao local para dispersar a confusão.

– Não achei legal ir à casa dos caras, não acho maneiro ameaçar filho. Mas vocês estão lá na arquibancada se f*. Entendo vocês ficarem putos. Esses atletas que estão chegando aqui agora (no hotel) vão entrar como amanhã? A gente não é Vasco? Não quer ganhar o jogo? Reflete o que vocês querem fazer – afirmou.

Conversa de Pedrinho com torcedores
Conversa de Pedrinho com torcedores (Foto: Instagram)

Momentos depois, os jogadores chegaram ao hotel em um ônibus descaracterizado e foram hostilizados pelos torcedores. Rojões foram estourados e alguns objetos atirados na direção do veículo. Léo foi o alvo principal. O zagueiro foi muito xingado e sua saída do clube foi pedida. Os torcedores, no entanto, não tiveram contato direto com os atletas porque foi montado um esquema de segurança com policiais militares e seguranças particulares, que fizeram um cordão de isolamento.

O Vasco acumula quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, contando a maior goleada sofrida para o rival Flamengo. No momento, o clube tem sete pontos, e ocupa o 17º lugar na tabela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
2 comentários
  • Responder

    O time do Vasco não é mais fraco do que as equipes do meio da tabela. Porém, o time com a perda do Paulinho, do Jair e do Pec perdeu a força defensiva e criação e até agora não contrataram nenhum jogador com o futebol para substituir estes jogadores. Em cima disso, os técnicos incluindo o Ramon Diaz foram obrigados a fazer testes e mudar o sistema de jogo durante a competição. A equipe no início da temporada estava voando. Enfim, o torcedor não aceita que o Vasco não tem equipe para competir com o Flamengo, Palmeiras, etc. O Vasco precisa se manter na 1a divisão para atrair melhores jogadores e mais recursos de investidores. Só espero que os nossos torcedores parem de tirar a tranquilidade dos jogadores ameaçando eles e os familiares. Não vai adiantar nada. Vocês desta forma, estão remando contra e serão a razão do descenso da equipe para a série B.

  • Responder

    Já protestamos de todas as formas e nada mudou agora chegou a hora de agir

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.