Pedrinho comenta saídas de Lucio Barbosa e Kátia dos Santos e busca substitutos

O presidente Pedrinho estranhou que Lucio Barbosa e Kátia dos Santos entregaram os cargos após reunião do Conselho.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

O presidente Pedrinho comentou a saída do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos da SAF do Vasco nesta terça-feira. Após participar de audiência pública sobre a reforma de São Januário, o dirigente não escondeu a insatisfação com a dupla de demissionários.

– Não tem nome (para substituí-los). Estamos em busca disso, claro. Depois que foi comunicado a saída do Lucio e da Katia, obviamente, a gente vai atrás e tem nomes para ocupar os lugares. Que fique claro que foi uma decisão pessoal. É claro que me incomoda. Na minha gestão, só fica no Vasco quem quer ficar no Vasco. É sentir o que é o Vasco. A essência, a dor e entender o que é o Vasco. Isso é o mais importante. Foi uma decisão deles estranhamente após o que ocorreu no Conselho ontem. Mas respeito. O Vasco continua. Nunca parou. Anda para frente sempre – disse Pedrinho.

Após a goleada contra o Flamengo, o presidente já indicava uma mudança na estrutura da SAF com a nomeação de Felipe para o cargo de diretor técnico, além da perda de poder de Lúcio Barbosa. Antes da decisão judicial, os funcionários do futebol se reportavam ao CEO, por exemplo.

Segundo fontes ligadas ao comando da empresa, a interferência do CRVG, que está no controle das ações por decisão judicial, e o comprometimento à governança da SAF pesaram na decisão de Lúcio e Katia.

Elas relataram que há interferência de muitas pessoas ligadas à direção de Pedrinho, presidente do Vasco, no dia a dia da empresa desde a liminar. O vazamento de informações confidenciais também causou insatisfação internamente.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.