Pedrinho aponta erro estratégico da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, voltou a citar de forma negativa o trabalho da 777 Partners na SAF vascaína.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho participou do podcast Futbolaço

A relação entre Pedrinho e SAF não é das melhores, o que não é novidade. O presidente do Vasco da Gama gostaria de participar das decisões do futebol vascaíno, mas a 777 Partners não permite, embora a associação ainda tenha 30% da modalidade.

O grupo norte-americano, dono de 70% da SAF, é rigorosa nisso, mesmo que não admitia abertamente. Pedrinho voltou a manifestar insatisfação sobre a empresa durante participação no podcast Futbolaço, nesta semana. Ele não não gosta do modelo adotado.

Segundo o presidente, o retorno esportivo deveria chegar mais rápido, para dar uma resposta, conforme era prometido durante o processo de venda do futebol. O mandatário também citou outras soluções à parte da SAF e ainda garantiu que não é contra SAF.

– Quando se torna um clube-empresa, você espera, pelo menos de uma forma mais rápida, que seja um trabalho mais curto. E isso não foram palavras minhas, foram palavras de pessoas que estavam lá, que eram um trabalho de média a longo prazo. Acho que a SAF é ruim? Não. Para mim o modelo específico que foi feito não é bom. Mas a SAF é solução e uma alternativa pra muitos clubes. Existem outros mecanismos? Existe. Só que o gestor vai ter que pagar um preço, de repente, mais alto. Como a gente viu em outros clubes, que você tem que pagar praticamente duas gestões ali, dois mandatos, equilibrando as finanças. Dificuldade técnica porque você está realmente sanando as dívidas, e aí você pode pagar um preço esportivo por isso, mas isso tem um porquê, eu estou pagando esse preço esportivo durante 3, 6 anos, porque daqui a 6 anos eu vou ser uma potência financeira e esportiva. Quando você quebra isso para virar um clube de empresa, automaticamente você imagina um retorno, principalmente esportivo, mais rápido, é só isso. Agora, SOU contra SAF? Não, só o modelo que eu acho que precisa de muitos ajustes – declarou Pedrinho.

O contrato

Na mesma participação, Pedrinho também revelou que discorda de quase tudo que contém no tão falado contrato da SAF, firmado por Jorge Salgado, presidente na época da venda, em 2022, com a 777 Partners. O mandatário, no entanto, não pode revelar exatamente o que é contrário.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Sair da versão mobile