Pedrinho aponta erro estratégico da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, voltou a citar de forma negativa o trabalho da 777 Partners na SAF vascaína.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho participou do podcast Futbolaço

A relação entre Pedrinho e SAF não é das melhores, o que não é novidade. O presidente do Vasco da Gama gostaria de participar das decisões do futebol vascaíno, mas a 777 Partners não permite, embora a associação ainda tenha 30% da modalidade.

O grupo norte-americano, dono de 70% da SAF, é rigorosa nisso, mesmo que não admitia abertamente. Pedrinho voltou a manifestar insatisfação sobre a empresa durante participação no podcast Futbolaço, nesta semana. Ele não não gosta do modelo adotado.

Segundo o presidente, o retorno esportivo deveria chegar mais rápido, para dar uma resposta, conforme era prometido durante o processo de venda do futebol. O mandatário também citou outras soluções à parte da SAF e ainda garantiu que não é contra SAF.

– Quando se torna um clube-empresa, você espera, pelo menos de uma forma mais rápida, que seja um trabalho mais curto. E isso não foram palavras minhas, foram palavras de pessoas que estavam lá, que eram um trabalho de média a longo prazo. Acho que a SAF é ruim? Não. Para mim o modelo específico que foi feito não é bom. Mas a SAF é solução e uma alternativa pra muitos clubes. Existem outros mecanismos? Existe. Só que o gestor vai ter que pagar um preço, de repente, mais alto. Como a gente viu em outros clubes, que você tem que pagar praticamente duas gestões ali, dois mandatos, equilibrando as finanças. Dificuldade técnica porque você está realmente sanando as dívidas, e aí você pode pagar um preço esportivo por isso, mas isso tem um porquê, eu estou pagando esse preço esportivo durante 3, 6 anos, porque daqui a 6 anos eu vou ser uma potência financeira e esportiva. Quando você quebra isso para virar um clube de empresa, automaticamente você imagina um retorno, principalmente esportivo, mais rápido, é só isso. Agora, SOU contra SAF? Não, só o modelo que eu acho que precisa de muitos ajustes – declarou Pedrinho.

O contrato

Na mesma participação, Pedrinho também revelou que discorda de quase tudo que contém no tão falado contrato da SAF, firmado por Jorge Salgado, presidente na época da venda, em 2022, com a 777 Partners. O mandatário, no entanto, não pode revelar exatamente o que é contrário.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile