Inofensivo, Vasco não leva perigo à meta do Botafogo mesmo precisando do resultado; veja números

Sem aproximação, intensidade e penetração, o Vasco da Gama rondou a área do Botafogo, mas não levou muito perigo mesmo precisando fazer gols.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

O sonho acabou. Em jogo nada proveitoso, o Vasco da Gama apenas empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em São Januário, e e está eliminado da Copa do Brasil 2020.

Lembrando que, no jogo de ida, o Botafogo havia vencido por 1×0, no Nilton Santos. Por isso, o Gigante precisava vencer o rival por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direita ou pelo menos um para levar a decisão para os pênaltis.

O mínimo que se esperava com o Vasco precisando do resultado era que conseguisse colocar um ritmo forte na partida, pressionando o adversário. No entanto, o que se viu principalmente no primeiro tempo foi justamente o contrário.

Mesmo com a vantagem, o Botafogo foi quem teve as primeiras ações do jogo e rondou com certa frequência a área vascaína, mas sem muita precisão. O Vasco, por sua vez, cometeu muitos erros e falhou nas raras oportunidades que teve.

Apenas dois chutes no gol com a necessidade do resultado

Quem observar apenas a posse bola, que foi 64% para o Vasco e 36% para o Botafogo, pode imaginar um Gigante massacrando o adversário. Não foi o que aconteceu. Nem de perto. Foi uma espécie de ‘domínio falso’, com a equipe vascaína rondando a área do Botafogo, mas sem conseguir fazer nada de efetivo.

As finalizações entregam a decepcionante atuação do Vasco. Foram 14 chutes, sendo que apenas dois foram na direção do gol, ambas defendidas por Gatito Fernández. Sete foram para fora e cinco bloqueados. Entre eles, 10 saíram em tentativas de fora da área, e apenas quatro de dentro dela. Os números são do site SofaScore.

Escalação do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ribamar, Germán Cano e Talles Magno

A escalação por si só não funcionou. O auxiliar Thiago Kosloski optou por Ribamar no lado direito de ataque, apoiando Yago Pikachu na defesa, o que foi a grande novidade, mas que não deu certo. Reserva na derrota para o Coritiba, Fellipe Bastos voltou ao time e mostrou novamente o motivo de tantas críticas.

No lado esquerdo de ataque, Talles Magno foi mantido e teve mais uma atuação de dar calafrios. Germán Cano ficou preso na defesa, mas ainda foi um dos poucos que levaram perigo à meta do Botafogo. Martín Benítez, esforçado como sempre, não estava em seu melhor dia no quesito técnico, mas não foi de todo ruim.

Yago Pikachu, um dos principais alvos de críticas da torcida, cometeu alguns erros infantis, um deles que quase ocasionou num gol do Botafogo, mas não foi a sua pior atuação. Às vezes displicente, Andrey cometeu alguns erros na defesa, mas no geral fez uma boa partida, inclusive quase marcando de fora da área.

Quanto ao restante da defesa, Fernando Miguel não teve muito trabalho e Miranda, Leandro Castan e Henrique foram eficientes no bloqueio ao ataque alvinegro. No segundo tempo, entraram Marcos Júnior (Fellipe Bastos), Vinícius (Ribamar), Carlinhos (Yago Pikachu), Ygor (Talles Magno) e Neto Borges (Henrique).

Entre eles, apenas Ygor conseguiu dar um gás novo ao Vasco, dando trabalho ao adversário. Marcos Júnior foi melhor que Fellipe Bastos, mas não acrescentou muito. Vinícius até conseguiu fazer boas jogadas nos primeiros minutos do segundo tempo, mas em seguida foi anulado pela defesa do Botafogo. Carlinhos não apareceu muito nos poucos minutos em campo. Neto Borges, assim como o anterior, teve poucos momentos em campo, só que participou mais e errou basicamente tudo o que tentou.

Eliminado, o Vasco deixou de embolsar R$ 2,6 milhões em premiação, quantia que seria importante principalmente para ajudar a pagar salários. Agora, o foco vascaíno ficará centrado exclusivamente no Campeonato Brasileiro, enquanto não recomeça a Sul-Americana.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Uma vergonha, ser eliminado dentro de casa pelo Botafogo !

  • Responder

    Qd vejo o Ramon escalando Ribamar no começo do jogo, declarei logo: jogamos fora 45 minutos. E nao deu outra. Isso mostra o qto o Ramon é inexperiente ainda. Tem mto que entender e aprender de futebol. O Ramon que escala o time é faz mudanças mesmo estando suspenso. Só criancinha que não vê isso. Ele foi o culpado pela eliminação do Vasco.
    SV

    • Mais o Vasco encontro ,o caminho das vitórias com o Ramon ,coisa que o Abel Braga não fazia

  • Responder

    Esse é o primeiro trabalhi de Ramon com técnico. De três, uma: ou ele é cego ou é pau mandado do presidente ou é apaixonado por Tales. Alem de tudo isso, ele insiste com Ribamar, um jogador mediocre q nem os egipicios , q não têm nenhuma tradição no futebol, engoliram. Esse tecnico com essa diretoria estão de brincadeira com os vascaínos. “Fanculo”!!!!

  • Responder

    É Muita ruindade num só elenco. Domingo tem mais : A linguiça de bragança vai entrar cheia de pimenta no rabo , q é p criarem vergonha na cara e honrrar a camisa.

    • Uma vergonha, ser eliminado dentro de casa pelo Botafogo !

  • Responder

    Você n tem culpa alguma , pois é apenas aprendiz do aprendiz da diretoria aprendiz.!!

  • Responder

    Quando eu vejo a escalação com Yago Pikanuku no começo e Tales enganador no final , nem vejo o jogo , pois ja sei de cor o resultado. Esses dois parece q são donos do time , n sai nem por decreto. Tem mais q se fuder mesmo.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.