PC Oliveira analisa polêmicas da vitória do Vasco sobre o Grêmio

PC Oliveira, comentarista do Grupo Globo, analisou os pênaltis não marcados para Vasco da Gama e Grêmio, no último domingo.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Durante o programa Troca de Passes, Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, analisou as polêmicas da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio por 2×1, em São Januário.

Primeiramente, PC deu sua visão sobre o pênalti não marcada de Lucas Piton no primeiro tempo. O lateral-esquerdo vascaíno pôs a mão na bola dentro da área, mas o árbitro, mesmo com auxílio do VAR, não marcou. Para Oliveira, foi penalidade.

– Mas na minha avaliação a chamada da Daiane (árbitra de vídeo) foi correta. Para mim foi pênalti porque o Lucas Piton está com o braço aberto e amplia o espaço do corpo. É importante levar em consideração que o jogador tenta tomar cuidado, mas não dá tempo de recolher. No ponto de contato estava aberto, e ele carrega junto ao corpo – explicou PC Oliveira.

PC oliveira analisa polêmicas de Vasco x Grêmio

Galdames

Na sequência, o comentarista opinou sobre a penalidade não marcada sobre Pablo Galdames, já no segundo tempo. Para ele, a movimentação do Camisa 27 foi “normal” e cravou que Rodrigo Ely cometeu a ação faltosa na área.

– Foi uma disputa na área, o goleiro faz a defesa, e olha só: a passada do (Pablo) Galdames é normal, em nenhum momento leva a perna à frente do Rodrigo (Ely). Ele foi simplesmente mais rápido, antecipou, ocupou o espaço primeiro e o Rodrigo, de forma imprudente, toca na perna do Galdames – completou o comentarista.

Polêmicas à parte, o Vasco começou o Campeonato Brasileiro positivamente com o triunfo em casa sobre a equipe gaúcha, o que minimiza a pressão para os próximos jogos. O Gigante volta a campo na noite desta quarta-feira (17), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

1 comentário
  • Responder

    Então PC , como você mesmo disse , ele tentou recuar o braço ou a mão pois neste caso ele não teria a intenção de cortar a bola esta teria então batido acidentalmente e , neste caso si não houve a intenção de cortar a trajetória da bola , neste caso não houve pênalti ou houve ?

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile