PC Oliveira analisa polêmicas da vitória do Vasco sobre o Grêmio

PC Oliveira, comentarista do Grupo Globo, analisou os pênaltis não marcados para Vasco da Gama e Grêmio, no último domingo.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Durante o programa Troca de Passes, Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, analisou as polêmicas da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio por 2×1, em São Januário.

Primeiramente, PC deu sua visão sobre o pênalti não marcada de Lucas Piton no primeiro tempo. O lateral-esquerdo vascaíno pôs a mão na bola dentro da área, mas o árbitro, mesmo com auxílio do VAR, não marcou. Para Oliveira, foi penalidade.

– Mas na minha avaliação a chamada da Daiane (árbitra de vídeo) foi correta. Para mim foi pênalti porque o Lucas Piton está com o braço aberto e amplia o espaço do corpo. É importante levar em consideração que o jogador tenta tomar cuidado, mas não dá tempo de recolher. No ponto de contato estava aberto, e ele carrega junto ao corpo – explicou PC Oliveira.

PC oliveira analisa polêmicas de Vasco x Grêmio

Galdames

Na sequência, o comentarista opinou sobre a penalidade não marcada sobre Pablo Galdames, já no segundo tempo. Para ele, a movimentação do Camisa 27 foi “normal” e cravou que Rodrigo Ely cometeu a ação faltosa na área.

– Foi uma disputa na área, o goleiro faz a defesa, e olha só: a passada do (Pablo) Galdames é normal, em nenhum momento leva a perna à frente do Rodrigo (Ely). Ele foi simplesmente mais rápido, antecipou, ocupou o espaço primeiro e o Rodrigo, de forma imprudente, toca na perna do Galdames – completou o comentarista.

Polêmicas à parte, o Vasco começou o Campeonato Brasileiro positivamente com o triunfo em casa sobre a equipe gaúcha, o que minimiza a pressão para os próximos jogos. O Gigante volta a campo na noite desta quarta-feira (17), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Então PC , como você mesmo disse , ele tentou recuar o braço ou a mão pois neste caso ele não teria a intenção de cortar a bola esta teria então batido acidentalmente e , neste caso si não houve a intenção de cortar a trajetória da bola , neste caso não houve pênalti ou houve ?

Comente

Veja também
777 Partners tentou vender SAF antes da liminar, mas não achou interessado

Antes da liminar favorável ao Vasco da Gama, a 777 Partners tentou, sem sucesso, vender sua parte na SAF vascaína.

Ingressos para Vasco x Fortaleza

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Sair da versão mobile