PC de Oliveira vê gol legal de Vegetti contra o Fluminense

Ex-árbitro afirmou que Daronco acertou em validar o gol de Vegetti na vitória do Vasco da Gama contra o Fluminense.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Pablo Vegetti fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o jogo ficou paralisado por sete minutos para revisar um possível toque de mão do camisa 99. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, concordou com a decisão do árbitro Anderson Daronco.

A jogada iniciou em cobrança de falta de Payet. Eram 22 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão do zagueiro e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um toque de mão do argentino.

O lance, inicialmente, foi apenas checado pelo o VAR. Depois, a cabine, liderada pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, chamou o árbitro Anderson Daronco para analisar a jogada. Após a decisão, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro. O treinador Mano Menezes gesticulou dando a entender que a confirmação do gol foi uma loucura.

A análise de PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, é de que o toque na mão de Léo foi acidental. No entender de PC, não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração de Vegetti – por isso, a marcação de campo prevaleceu.

– O protocolo do VAR diz que uma decisão de campo só pode ser modificada caso haja uma imagem definitiva. O toque do Léo, que tem o braço recolhido, ele faz um movimento natural. Agora, o lance do Vegetti: tudo o que estamos falando aqui é na base da sensação. Por todos os ângulos e por todas as imagens da transmissão, não há uma imagem 100% conclusiva. Então, de acordo com o protocolo, a decisão de campo tem de prevalecer. Se amanhã ou depois surgir, bom, aí sim posso dizer que o gol deveria ser anulado. As imagens, para mim, não foram 100% conclusivas – disse no programa Troca de Passes, do sportv.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    A grande maioria dos jogadores brasileiros , desconhecem as regras , dai , tanta reclamação que vemos em todas as marcações da arbitragem quando há possíveis enganos , neste caso do gol de Vegetti , a bola bateu no ante braço , sim bateu , mas a regra diz que é faltoso quando propositalmente o atleta intercepta a trajetória da bola de maneira intencional e , deixa de ser falta , quando a bola bate na mão sem que o atleta tenha participação e , isto foi o caso do lance de ontem , o Léo estava meio de lado não havia intenção . O presidente tricolor , não reclamou quando no primeiro turno , contra este mesmo Fluminense , a arbitragem prejudicou o Vasco e , este árbitro deste último jogo , já em muitos jogos prejudicou o time do Vasco . O Fluminense não tem time melhor do que o do Vasco que as vezes tropeça em seus mesmo erros táticos .

    • ^Concordo plenamente com você! O grande analista P.C.Oliveira disse o mesmo! Agora se fôssemos contar os pontos perdidos pelo Vasco devido a erros dos árbitros, as vezes até mesmo propositais, o Vasco já estaria no grupo dos que irão disputar a Libertadpres!]

Comente

Veja também
Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.

Comentarista critica VAR de Operário-PR x Vasco e discorda de Daronco

Comentarista Paulo Caravina critica VAR por lance entre Operário-PR x Vasco da Gama e discorda do árbitro Anderson Daronco.

Capasso se manifesta após crítica de Felipe

O zagueiro Manuel Capasso se manifestou após declaração de Felipe sobre situação do jogador no Vasco da Gama.

Felipe se incomoda com postura do Vasco contra o Operário-PR

Interino no comando do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Felipe não gosta da postura do time em Ponta Grossa.

Felipe é direto sobre Capasso: ‘Não faz parte do elenco’

Felipe descarta utilizar Capasso, afirma que o zagueiro não faz parte do elenco do Vasco da Gama e cita propostas.

Felipe analisa empata do Vasco contra o Operário-PR; veja a entrevista coletiva

Felipe analisou o desempenho do Vasco e afirmou que o time poderia ter conquistado a vitória contra o Operário-PR.

PC Vasconcellos critica decisão de Alex Teixeira e manda recado ao Vasco

O comentarista PC Vasconcellos questionou a decisão de Alex Teixeira no segundo tempo do jogo contra o Operário-PR.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Henrique analisa atuação do Vasco e vê empate como bom resultado

O lateral-direito Paulo Henrique elogiou a atuação da equipe e afirmou que o Vasco poderia ter buscado a vitória.