PC de Oliveira vê gol legal de Vegetti contra o Fluminense

Ex-árbitro afirmou que Daronco acertou em validar o gol de Vegetti na vitória do Vasco da Gama contra o Fluminense.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Pablo Vegetti fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o jogo ficou paralisado por sete minutos para revisar um possível toque de mão do camisa 99. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, concordou com a decisão do árbitro Anderson Daronco.

A jogada iniciou em cobrança de falta de Payet. Eram 22 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão do zagueiro e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um toque de mão do argentino.

O lance, inicialmente, foi apenas checado pelo o VAR. Depois, a cabine, liderada pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, chamou o árbitro Anderson Daronco para analisar a jogada. Após a decisão, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro. O treinador Mano Menezes gesticulou dando a entender que a confirmação do gol foi uma loucura.

A análise de PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, é de que o toque na mão de Léo foi acidental. No entender de PC, não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração de Vegetti – por isso, a marcação de campo prevaleceu.

– O protocolo do VAR diz que uma decisão de campo só pode ser modificada caso haja uma imagem definitiva. O toque do Léo, que tem o braço recolhido, ele faz um movimento natural. Agora, o lance do Vegetti: tudo o que estamos falando aqui é na base da sensação. Por todos os ângulos e por todas as imagens da transmissão, não há uma imagem 100% conclusiva. Então, de acordo com o protocolo, a decisão de campo tem de prevalecer. Se amanhã ou depois surgir, bom, aí sim posso dizer que o gol deveria ser anulado. As imagens, para mim, não foram 100% conclusivas – disse no programa Troca de Passes, do sportv.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    A grande maioria dos jogadores brasileiros , desconhecem as regras , dai , tanta reclamação que vemos em todas as marcações da arbitragem quando há possíveis enganos , neste caso do gol de Vegetti , a bola bateu no ante braço , sim bateu , mas a regra diz que é faltoso quando propositalmente o atleta intercepta a trajetória da bola de maneira intencional e , deixa de ser falta , quando a bola bate na mão sem que o atleta tenha participação e , isto foi o caso do lance de ontem , o Léo estava meio de lado não havia intenção . O presidente tricolor , não reclamou quando no primeiro turno , contra este mesmo Fluminense , a arbitragem prejudicou o Vasco e , este árbitro deste último jogo , já em muitos jogos prejudicou o time do Vasco . O Fluminense não tem time melhor do que o do Vasco que as vezes tropeça em seus mesmo erros táticos .

    • ^Concordo plenamente com você! O grande analista P.C.Oliveira disse o mesmo! Agora se fôssemos contar os pontos perdidos pelo Vasco devido a erros dos árbitros, as vezes até mesmo propositais, o Vasco já estaria no grupo dos que irão disputar a Libertadpres!]

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.