Payet se derrete pela torcida do Vasco em entrevista ao jornal francês ‘Le Monde’

Meia francês do Vasco da Gama, Payet chegou ao Clube no meio do ano e ajudou a equipe a fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Payet comemorando gol pelo Vasco

Aos 36 anos e com uma carreira consolidade no futebol francês, Dimitri Payet encarou o desafio de tornar-se jogador do Vasco, chegando ao clube com a missão de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Seis meses depois e com o objetivo alcançado, o astro francês não tem dúvidas de que fez a escolha certa.

“A minha tristeza por deixar o Marseille (Olympique, da França) foi rapidamente varrida pelo amor dos torcedores. A paixão deles, às vezes, é irracional. Mas, se eu tinha dúvidas, elas acabaram na minha chegada. O Brasil é mesmo o país do futebol”, afirmou Payet em entrevista ao “Le Monde”, da França.

Semanas antes de desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e ser recepcionado por milhares de vascaínos, Payet concedeu uma entrevista de despedida do Olympique Marseille, clube que defendeu por sete anos. O meia queria seguir no clube, mas não estava nos planos.

O Olympique chegou a oferecer um cargo para Payet caso o francês decidisse se aposentar, mas o meia queria jogar. A oportunidade veio com o convite do Vasco, que, na época de sua chegada, estava na penúltima posição da Série A do Brasileirão.

Com uma campanha de recuperação sob o comando de Ramón Díaz, no segundo turno, o Cruz-Maltino garantiu a permanência na última rodada. Na campanha, Payet destacou com gols decisivos nas vitórias sobre América e Fortaleza.

Com contrato até junho de 2025 e com a possibilidade de realizar a pré-temporada, espera-se que o experiente francês contribua ainda mais nos próximos anos.

A adaptação ao Rio de Janeiro já está feita, avalia Dimitri Payet, comparando a Cidade Maravilhosa à Marselha e à Ilha da Reunião, onde nasceu.

“A culinária, o estilo de vida, a mentalidade das pessoas. Logo vi que havia muitas semelhanças com a Ilha da Reunião. A adaptação foi muito boa. Sinto-me como caminhando por Marselha, com gente falando de futebol a cada esquina”, completou o meia do Vasco.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Le MondePayet
1 comentário
  • Responder

    Paiet é muito carioca

Comente

Veja também
Geovani está internado na UTI em estado grave

Geovani, ídolo do Vasco, sofreu mais duas paradas cardíacas nesta sexta-feira é está internado na UTI, em estado grave.

Vasco assina contrato profissional com Gabi Rocha; zagueira comemora

A zagueira Gabi Rocha, de 18 anos, assinou o primeiro vínculo profissional junto ao Vasco da Gama e integrará o elenco profissional.

Gabriel Pec entra na mira do Palmeiras; negócio pode render boa grana ao Vasco

O Palmeiras está interessada na contratação do atacante Gabriel Pec, joia do Vasco da Gama, que atua no Los Angeles Galaxy.

Vasco tem a 6ª maior torcida do Brasil, segundo pesquisa

O Vasco da Gama aparece empatado com o Cruzeiro no ranking das maiores torcidas do país, segundo pesquisa AtlasIntel.

Imprensa argentina coloca Vegetti como candidato à presidência do Belgrano

Destaque do Vasco da Gama, o centroavante Vegetti é indicado como um prováveis candidatos à presidência do Belgrano.

Vasco lança nova camisa preta; veja fotos

A nova camisa preta do Vasco da Gama tem a gola polo e detalhe em V, e será utilizada a partir do retorno dos jogos.

Emprestado pelo Vasco, Figueiredo se destaca pelo América-MG na Série B

Revelação do Vasco da Gama, Figueiredo tem feito grande campanha pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vendidos mais de 10 mil ingressos para Vasco x Montevideo Wanderers

Vasco da Gama disputa amistoso internacional contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no dia 5 de julho, na Arena das Dunas, em Natal.

Coutinho deve renovar com o Vasco no início de julho

Novela que vem se arrastando nos últimos dias deve terminar com final feliz e Philippe Coutinho por mais tempo no Vasco da Gama

Veja quantos mundiais o Vasco já disputou em sua história

Vasco da Gama já disputou edições importantes de mundiais de clubes, com direito a título e vitórias marcantes.