Paulo Henrique reencontra sua ‘vítima’ e mira outra boa atuação em clássico

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, reencontra o Botafogo, adversário que marcou seu único gol pelo Gigante.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo (Foto: André Durão / GE)

Paulo Henrique é o dono da lateral-direita do Vasco da Gama desde o ano passado. Em 2024, o posto ficou ‘ameaçado’ com a contratação de Robert Rojas, zagueiro de origem, mas que também exerce a função e foi pedido de Ramón Díaz.

Entretanto, o Camisa 96 segurou a titularidade mantendo a regularidade de boas atuações, principalmente em clássicos. Nos empates contra Flamengo e Fluminense, Paulo Henrique protagonizou duelos quentes com atacantes rivais, como os velozes Everton Cebolinha e Jhon Arias.

– Costumo sempre brincar que não tenho um minuto de sossego pelo meu setor. Sempre tenho tido embates com grandes jogadores. Contra o Flamengo foi Cebolinha e Bruno Henrique. Diante do Fluminense contra o Jhon Arias. Fico muito feliz de ter conseguido duas boas atuações contra equipes qualificadas e jogadores que dispensam apresentações – disse o lateral-direito em entrevista ao Globo Esporte, que seguiu:

– Isso vai muito do amadurecimento do meu jogo e o entendimento tático em cima do que a comissão me passa. Tenho certeza que posso evoluir e trabalho forte para isso. Que nos próximos confrontos o Vasco consiga sair vitorioso. Isso é o mais importante.

Números e destaque

Nesta temporada, o lateral-direita soma cinco partidas, todas como titular, com uma assistência e sete passes para finalização. PH ainda chutou a gol quatro vezes, deu 28 cruzamentos, sendo 10 certos, além de 10 desarmes e 205 passes certos em 258 tentativas.

Paulo Henrique credita o grande momento ao trabalho da comissão técnica vascaína. Segundo ele, a equipe encaixou de imediato e tem evoluído todas as partidas a partir do que foi mostrado na pré-temporada. O atleta afirmou que os jogadores sabem exatamente o que fazer em campo e garantiu estar adaptado.

– Esse bom começo muito tem a ver com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Um trabalho que encaixou logo nos primeiros dias e que tem evoluído e amadurecido demais nesse começo de temporada, principalmente em virtude do tempo de trabalho na pré-temporada – elogiou PH, que completou:

– Temos pleno conhecimento do que fazer em campo, dos movimentos corretos para atacar e defender, e isso faz com que consigamos crescer individualmente. Me sinto muito adaptado ao clube, torcida e ao trabalho que vem sendo feito – concluiu o lateral-direito.

Botafogo foi vítima de PH

Pedro Henrique tem um gol com a camisa do Vasco e foi justamente sobre o próximo adversário, o Botafogo. Ele garantiu a vitória do Vasco por 1×0, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado bastante importante na luta contra o rebaixamento.

Com o lateral-direito entre os titulares novamente, em busca de mais ótima atuação em clássicos, o Gigante e o Alvinegro de General Severiano entram em campo na tarde deste domingo (18), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Paulo Henrique
Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.