Paulo Henrique crê em boa temporada do Vasco e brinca sobre Vegetti e Piton

Destaque do elenco vascaíno, o lateral Paulo Henrique afirmou que o Vasco da Gama brigará por título nesta temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama
Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim)

Em alta no Vasco, o lateral-direito Paulo Henrique leva fé na equipe para 2025. Nesta sexta-feira (21), o jogador falou sobre as expectativas para as três competições que o Cruz-Maltino disputará na temporada (além do já findado Campeonato Carioca), além de brincar sobre os companheiros Vegetti e Lucas Piton.

Segundo ele, em bem-humorada entrevista divulgada pelo “BTB Sports”, o Vasco sempre entra com objetivo de conquistar campeonatos. PH lembra, então, da eliminação na semifinal da Copa do Brasil de 2024 para o Atlético-MG.

“Eu costumo falar que o Vasco, sempre que entra numa competição, é para vencer, não para disputar. Este ano teremos três competições muito difíceis. Eu creio que no ano passado já provamos que poderíamos. Por um detalhe não chegamos à final da Copa do Brasil. E nós temos objetivos esse ano também. Fazer um bom Campeonato Brasileiro, brigar pelos títulos nas Copas também. Já provamos que somos capazes. Então, claro que a gente vai dia a dia, jogo após jogo, vendo quais são as nossas perspectivas. Mas o objetivo do Vasco é sempre ser campeão em tudo o que disputa. Então a gente vai jogo a jogo. Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileiro… E acreditando que a gente sempre pode chegar. A gente vai trabalhar muito para que esse ano a gente possa conquistar alguma coisa”, disse.

Casamento perfeito no Vasco?

Paulo Henrique também falou sobre o lateral-esquerdo Lucas Piton e o centroavante Vegetti. Em tom de brincadeira, o jogador “reclamou” que o argentino não aproveita tanto seus cruzamentos como faz com Piton. Seria este o “casamento perfeito”?

“O Vegetti e o Piton têm um casamento (risos), esses dois. Desde sempre, a gente até brinca que ele tem o lado melhor, que é o lado esquerdo porque o Piton cruza e ele faz os gols. Eu já até brinquei com ele numa outra coletiva: “Cara, não vou mais cruzar bola para você porque eu já desisti”. Mas, cara, o importante é ele estar ajudando. Se for com meu cruzamento é melhor, Piton já está com muita assistência (risos). Então já peguei no pé dele falando: “olha, não vou mais cruzar para você. Está muito velho, chega” (risos)”, brincou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.