Paulo Bracks releta clima tenso na Ilha do Retiro e jogadores presos no vestiário

Diretor do Vasco da Gama, Paulo Bracks revelou que atletas ficaram presos no vestiário por conta da confusão no jogo contra o Sport.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Sport e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada da Série B. O jogo ficou marcado pela invasão de campo da torcida rubro-negra, depois do gol de empate de Raniel, aos 49 minutos do segundo tempo. Após a confusão generalizada, o diretor de futebol vascaíno, Paulo Bracks, relatou que a delegação viveu momentos de tensão no vestiário.

Em mensagem de áudio enviada à imprensa, o dirigente contou que a delegação do Vasco está presa no vestiário. Além disso, Paulo Bracks afirmou que funcionários do clube chegaram a ser agredidos após a confusão pelo término da partida.

– Boa noite a todos, gostaríamos de falar com a imprensa e a torcida vascaína que veio a Ilha do Retiro, mas estamos presos aqui no vestiário, uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas, uma está quebrada com nossos baús segurando a porta.

– Houve uma tentativa de invasão do vestiário, a gente teve profissionais nossos e atletas agredidos após o término da partida, e o árbitro nos convocou para uma reunião, com representantes de cada lado, com a Polícia Militar presente. Por falta de segurança, o árbitro deu o jogo como encerrado, uma decisão sensata para evitar uma tragédia maior – completou Paulo Bracks.

O jogo foi interrompido aos 49 minutos da etapa final, logo após o gol de empate do atacante Raniel. Após conversar com representantes das duas equipes e com a Polícia Militar, o árbitro Raphael Claus decidiu pelo término da partida por falta de segurança na Ilha do Retiro.

Com o empate, o Vasco respirou na tabela e se manteve na quarta colocação, com 56 pontos. O Sport, por outro lado, perdeu a oportunidade de colar ainda mais no time carioca e segue em quinto lugar, com 53 pontos.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (22/10), contra o Criciúma, pela 36ª rodada da Série B. A partida será em São Januário, às 16h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Sport enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.