Paulo Bracks confirma proposta de renovação com Nenê e Alex Teixeira

Paulo Bracks confirmou que o Vasco da Gama fez propostas pela renovação dos contratos do meia Nenê e do atacante Alex Teixeira.

Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco
Alex Teixeira e Nene em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho)

Nesta terça-feira (6), o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva em São Januário, no Rio de Janeiro, e esclareceu alguns assuntos sobre o futuro do clube carioca. Além de confirmar as chegadas de Abel Braga e Maurício Barbieri para a comissão técnica, o dirigente também falou sobre a situação de atletas que já fazem parte do elenco cruz-maltino.

Em relação aos veteranos Alex Teixeira e Nenê, Bracks confirmou que foram feitas propostas pela renovação dos contratos da dupla e revelou em que pé estão as negociações.

“Alex (Teixeira) o contrato terminou no final de novembro, houve uma procura nossa para a renovação, ainda sem retorno. Hoje ele é um atleta livre, mas eu aguardo o retorno dele e vou respeitar a decisão que for tomada em relação ao Alex. Nenê foi feita uma proposta, e o Nenê quer me encontrar essa semana, acho que é justo, ele estava viajando, foi para a Copa do Mundo, dentro do que a gente entende como perspectiva para o ano que vem, ele é um atleta que contribuiu muito para o nosso acesso, ele precisa receber esse tratamento meu, que é uma conversa pessoal e isso vai acontecer essa semana”, disse.

Outro jogador que teve a situação em relação ao seu futuro externada foi o volante Andrey Santos, de 18 anos, que é uma das crias da base do Vasco. Em 2022, ele foi um dos destaques do Cruz-Maltino na campanha do acesso à Série A do Brasileirão. E Bracks foi sincero sobre a cobiça de outros times pela joia.

“O mundo todo quer o Andrey, mas ele é do Vasco, tem contrato conosco, um contrato forte, ele deve ir para um Sul-Americano Sub-20, e eu não tenho como garantir o que vai acontecer com ele. Gostaria muito que ficasse conosco, nesse ano, nesse projeto nosso de Série A, mas é um atleta que, na prateleira do mercado, está sendo muito visado. Para isso, a gente trabalha em outros ativos do clube, os que já estão aqui, os que virão do sub-20 e os reforços que vamos trazer. Alguns com esse viéis de ativo, para o Vasco sempre ter atletas valorizados dentro do mercado e que nos entregue tanto dentro quanto fora de campo”, complementou.

Andrey tem vínculo com o Vasco até 2027 e possui uma multa rescisória de 40 milhões de euros, cerca de R$ 219,6 milhões na cotação atual. Em 2022, disputou 36 jogos e anotou 8 gols pelo Cruz-Maltino.

O jovem jogador já vem tendo o seu nome vinculado a gigantes da Europa, como Chelsea e Paris Saint-Germain. O Newcastle, da Premier League, também foi citado pela imprensa europeia como um dos interessados no meio-campista.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.