Pássaro explica saída de Cabo e diz que no Vasco decisões são tomadas por convicção

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que o rendimento e os resultados pesaram contra Marcelo Cabo.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o Vasco da Gama ainda fora do G4 da Série com 12 rodadas, Marcelo Cabo não resistiu às críticas e foi demitido nesta segunda-feira (19). Alexandre Pássaro se manifestou sobre a saída do técnico em vídeo publicado na Vasco TV já no final de tarde.

O diretor executivo classificou como “um dia triste” a saída do técnico, se mostrou agradecido pelos serviços prestados e destacou a admiração pelo ser humano que ele é. Alexandre Pássaro ainda disse que nenhuma decisão é baseada através de impressões, senso comum ou pedidos externos, e sim por convicção.

Hoje é um dia triste no CT do Vasco, na Cidade de Deus, com a saída de Marcelo Cabo, a quem eu faço um enorme agradecimento. Uma pessoa que eu aprendi a admirar, que teve um trabalho dia a dia aqui, em tempo integral, para que a gente conseguisse melhores resultados que entendemos que neste momento não foi possível, e por isso a decisão pela saída. Em momento algum eu, ou essa gestão, junto ao presidente Jorge Salgado, tomaremos decisões baseadas em impressões, senso comum ou pedidos externos. A gente toma as decisões com base na nossa convicção, e por isso talvez a surpresa de alguns na data de hoje com a saída do Marcelo. Mas isso tudo com um planejamento, que a gente traça desde o início da Série B, e especialmente depois do jogo contra o Avaí. Um planejamento de rendimento e de pontuação.

Alexandre Pássaro

Mais explicação

Na sequência, o dirigente relembrou o que disse na entrevista coletiva da semana passada, quando disse que a situação do Vasco seria reavaliada quando existisse uma distância grande entre a performance e a pontuação na Série B. Segundo ele, isso acabou acontecendo, com o Gigante não correspondendo contra adversários diretos.

– Como eu disse na minha última entrevista, na sexta-feira, quando existisse uma distância grande entre a performance e a pontuação no campeonato, a gente teria que repensar. Foi o que aconteceu ontem. Embora a gente venha de uma sequência invicta em quatro jogos, no nosso entendimento, nos jogos mais importantes e do tamanho do Vasco da Gama, não tivemos nem resultado, nem desempenho como o esperado.

Sem culpa

Finalizando sobre o tema, Alexandre Pássaro isentou Marcelo Cabo de culpa, e fez um agradecimento por ter conduzido a equipe até onde chegou e por ter aceitado o convite. O dirigente, porém, afirmou que não poderiam confundir a convicção e esperança com o que estava sendo desenvolvido pelo técnico, que não atendia o que se esperava.

– A gente de forma alguma culpa o Marcelo, muito pelo contrário, só agradece a ele por ter nos trazido até aqui e ter topado esse desafio gigante com a gente. Mas ao mesmo tempo entendemos que, olhando para os outros dois terços do campeonato que estão pela frente, não poderíamos confundir a nossa convicção e esperança com o trabalho que estava sendo desenvolvido, com o que estava sendo mostrado nos jogos. Existia uma distância grande entre o que a gente trabalhava, planejava e se esforçava no dia a dia para o que estava acontecendo nas partidas.

A missão da diretoria agora será encontrar um novo técnico, o que precisará ser feito com muita cautela já que será a última troca permitida pelo regulamento da Série B. O favorito do momento é Lisca, popularmente chamado de “Lisca Doido”, que está sem clube desde que deixou o América-MG, há algumas semanas, clube que levou à Série A em 2020.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tchau querido!!! Já vai muito tarde.

  • Responder

    Já não era sem tempo!
    Todo jogo o mesmo discurso delirante de que o Vasco jogou bem, mas…
    Dá nos nervos!

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.