Pássaro diz que Vasco precisa melhorar e destaca confiança em comissão permanente

Diretor Alexandre Pássaro destaca postura do Vasco da Gama contra o Náutico, mas ressalta necessidade de aliar resultados a desempenho.

Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista coletiva na Vasco TV (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em pronunciamento nesta segunda-feira (19) após a demissão de Marcelo Cabo, o diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, além de informar que o Gigante da Colina será comandado na partida contra o CSA, na próxima quarta (21), por Alexandre Gomes, treinador do Sub-20, disse que a cúpula cruzmaltina confia tanto no trabalho da comissão permanente (até que um novo técnico seja contratado) quanto no plantel da equipe.

O trabalho segue. A nossa comissão permanente é capaz de conduzir esse trabalho até a chegada do novo treinador, que deve ser muito em breve. Temos total convicção e confiança no elenco, mas também se exige, como temos feito, um rendimento muito melhor do que temos tido.

Alexandre Pássaro

Paralelamente, o dirigente ressaltou que a postura do time contra o líder Náutico foi elogiável, mas que há necessidade do desempenho técnico e tático ser melhor do que vem acontecendo.

– Ontem os jogadores foram um exemplo no segundo tempo do tamanho que a gente espera, porém com rendimento e performance muito abaixo do esperado. Sabíamos que era o líder (Náutico), mas a gente também sabe o que é Vasco da Gama, quem é Vasco da Gama, e por isso a gente exige mais – disse.

Pássaro também explicou que o desligamento de Cabo do comando da equipe se deve bastante à falta de resultados convincentes.

– Foi preciso interromper esse ciclo para que comece um novo, mantendo boa parte do trabalho do Marcelo, mas (de maneira) que a gente consiga resultados melhores nesses quatro meses e meio, daqui até o final do ano – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta, às 21h30min, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Resultados também devem ser a base para a avaliaçåo do trabalho do Diretor.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.