Pássaro diz que ainda analisará renovação de Cano, mas assegura desejo de mantê-lo

Diretor executivo Alexandre Pássaro afirma conversa sobre possível renovação do contrato de Germán Cano acontecerá no momento certo.

Alexandre Pássaro e Germán Cano em entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro e Germán Cano em entrevista coletiva na Vasco TV

Ao lado de Germán Cano, o diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16) e, entre outros assuntos, comentou justamente sobre a possível permanência do centroavante argentino, que tem contrato com o Clube somente até o final do ano.

Segundo Pássaro, por ora não há nenhuma novidade em relação ao assunto, mas a vontade é manter o jogador no Gigante da Colina em 2022, quiçá até por mais tempo. Isso, porém, só será definido mais para frente.

Não temos novidades concretas, mas nunca perdemos as negociações do foco. Já expressamos ao presidente a vontade de manter o Cano, talvez não só por um ano, mas por mais tempo. Mas temos que ser responsáveis. Precisamos saber como será nossa vida a partir do ano que vem. Não é um assunto esquecido, estamos buscando.

Alexandre Pássaro

Ademais, o dirigente afirmou que o retorno ou não do Vasco à Série A não é crucial para a permanência de Cano, mas que é preciso haver um norte em relação às condições financeiras do Clube para o futuro. Pássaro, inclusive, citou também o volante Andrey.

– Não necessariamente o acesso à Série A seja definitivo para a permanência do Cano. Mas precisamos saber que condições poderemos oferecer ao Cano, ao Andrey ou a qualquer um jogador que venha – disse.

Por fim, Pássaro garantiu que a vontade de Cano é continuar no Vasco (inclusive, o próprio jogador afirmou que quer ”seguir fazendo história no Clube”) e que a situação será resolvida em breve.

– O desejo é mútuo. Ele já manifestou o interesse de ficar, e nós queremos ficar com ele. Mas temos que ser responsáveis. Renovar por renovar é fácil. Mas esse é um desejo diário nosso, e tenho certeza que em um futuro muito próximo vamos evoluir nisso – concluiu.

Números

Contratado pelo Vasco ao término da temporada 2019, Germán Cano tem 33 anos e 37 gols com a camisa cruzmaltina, sendo o principal artilheiro estrangeiro do Clube no século XXI e o segundo em toda a história, perdendo apenas para o uruguaio Villadoniga.

Até o momento, disputou 74 jogos pelo Vasco, vencendo 28, empatando 24 e perdendo 22.

2 comentários
  • Carlos+Bahmad - 18 de julho de 2021

    Tá de brincadeira!!! Cano TEM QUE FICAR… e o time TEM QUE VOLTAR PRA SÉRIE A…
    simples assim! Precisa afirmar e não ficar em cima do muro.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 18 de julho de 2021

    Se for pra trazer Diego Souza, melhor manter German Cano. Trazer jogador velho não dá. Cano é matador

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias