Pássaro diz que ainda analisará renovação de Cano, mas assegura desejo de mantê-lo

Diretor executivo Alexandre Pássaro afirma conversa sobre possível renovação do contrato de Germán Cano acontecerá no momento certo.

Alexandre Pássaro e Germán Cano em entrevista coletiva na Vasco TV
Alexandre Pássaro e Germán Cano em entrevista coletiva na Vasco TV

Ao lado de Germán Cano, o diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (16) e, entre outros assuntos, comentou justamente sobre a possível permanência do centroavante argentino, que tem contrato com o Clube somente até o final do ano.

Segundo Pássaro, por ora não há nenhuma novidade em relação ao assunto, mas a vontade é manter o jogador no Gigante da Colina em 2022, quiçá até por mais tempo. Isso, porém, só será definido mais para frente.

Não temos novidades concretas, mas nunca perdemos as negociações do foco. Já expressamos ao presidente a vontade de manter o Cano, talvez não só por um ano, mas por mais tempo. Mas temos que ser responsáveis. Precisamos saber como será nossa vida a partir do ano que vem. Não é um assunto esquecido, estamos buscando.

Alexandre Pássaro

Ademais, o dirigente afirmou que o retorno ou não do Vasco à Série A não é crucial para a permanência de Cano, mas que é preciso haver um norte em relação às condições financeiras do Clube para o futuro. Pássaro, inclusive, citou também o volante Andrey.

– Não necessariamente o acesso à Série A seja definitivo para a permanência do Cano. Mas precisamos saber que condições poderemos oferecer ao Cano, ao Andrey ou a qualquer um jogador que venha – disse.

Por fim, Pássaro garantiu que a vontade de Cano é continuar no Vasco (inclusive, o próprio jogador afirmou que quer ”seguir fazendo história no Clube”) e que a situação será resolvida em breve.

– O desejo é mútuo. Ele já manifestou o interesse de ficar, e nós queremos ficar com ele. Mas temos que ser responsáveis. Renovar por renovar é fácil. Mas esse é um desejo diário nosso, e tenho certeza que em um futuro muito próximo vamos evoluir nisso – concluiu.

Números

Contratado pelo Vasco ao término da temporada 2019, Germán Cano tem 33 anos e 37 gols com a camisa cruzmaltina, sendo o principal artilheiro estrangeiro do Clube no século XXI e o segundo em toda a história, perdendo apenas para o uruguaio Villadoniga.

Até o momento, disputou 74 jogos pelo Vasco, vencendo 28, empatando 24 e perdendo 22.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tá de brincadeira!!! Cano TEM QUE FICAR… e o time TEM QUE VOLTAR PRA SÉRIE A…
    simples assim! Precisa afirmar e não ficar em cima do muro.

  • Responder

    Se for pra trazer Diego Souza, melhor manter German Cano. Trazer jogador velho não dá. Cano é matador

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.