Pássaro destaca economia com saídas e cita busca por versatilidade em reforços

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que o Clube terá uma economia de até R$ 20 milhões com as saídas.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (20), no CT do Almirante, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, revelou que o Clube fará uma economia entre R$ 18 e 20 milhões com as recentes saídas do elenco, como o caso de Henrique, que especificou.

– Temos uma movimentação de saídas de jogadores. A partir do momento que é detectado que determinado jogador, ele nos onera. No caso do Henrique, como o contrato dele acabava em agosto, entendemos que tinha um desgaste por tudo que ele passou, viveu no clube. Então não nos interessava ficar com um jogador que sabíamos que na parte mais importante do ano não estaria conosco. Essa economia total com as saídas deve estar batendo 18, 20 milhões de reais.

Como não poderia ser diferente, o dirigente foi perguntado sobre reforços para a Série B. Sem colocar urgência, ele confirmou que o Clube está atento ao mercado, citando a necessidade de jogadores que finalizam, e reforçou que o Vasco prioriza jogadores que joguem em mais de uma posição.

– Estamos sempre abertos ao mercado. A questão da posição de meia já respondi. Sem o Marquinhos pode jogar o Morato. Foi assim contra o Botafogo. Não foi uma partida vistosa por vários motivos, como o gramado. Mas estamos muito atentos, estamos pegando equipes muito trancadas. Então não temos muitas opções de bolas aéreas. O Cano faz gol de tudo quanto é jeito, mas não é característica dele. Então estamos de olho. Não quer dizer que vamos trazer. Temos poucos jogadores que finalizam. O Andrey é um deles, nos ajuda muito. Mas estamos de olho. Todo jogador que vier a gente busca que ele jogue em mais de uma posição, como é por exemplo o caso do Morato.

As chegadas

O Vasco já contratou oito jogadores para esta temporada, sendo o último o meio-campista Martín Sarrafiore, de 23 anos, argentino, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. Além dele, chegaram antes Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Léo Jabá, Vanderlei e Romulo.

As saídas

Nos últimos dias, o Vasco acertou as saídas de quatro jogadores. Talles Magno foi negociado com o New York City, dos Estados Unidos, enquanto Henrique, Marcos Júnior e Carlinhos tiveram seus contratos rescindidos em comum acordo. Outros jogadores devem deixar o Clube em breve, destaque para os casos de Werley e Neto Borges.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.