Pássaro destaca economia com saídas e cita busca por versatilidade em reforços

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que o Clube terá uma economia de até R$ 20 milhões com as saídas.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (20), no CT do Almirante, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, revelou que o Clube fará uma economia entre R$ 18 e 20 milhões com as recentes saídas do elenco, como o caso de Henrique, que especificou.

– Temos uma movimentação de saídas de jogadores. A partir do momento que é detectado que determinado jogador, ele nos onera. No caso do Henrique, como o contrato dele acabava em agosto, entendemos que tinha um desgaste por tudo que ele passou, viveu no clube. Então não nos interessava ficar com um jogador que sabíamos que na parte mais importante do ano não estaria conosco. Essa economia total com as saídas deve estar batendo 18, 20 milhões de reais.

Como não poderia ser diferente, o dirigente foi perguntado sobre reforços para a Série B. Sem colocar urgência, ele confirmou que o Clube está atento ao mercado, citando a necessidade de jogadores que finalizam, e reforçou que o Vasco prioriza jogadores que joguem em mais de uma posição.

– Estamos sempre abertos ao mercado. A questão da posição de meia já respondi. Sem o Marquinhos pode jogar o Morato. Foi assim contra o Botafogo. Não foi uma partida vistosa por vários motivos, como o gramado. Mas estamos muito atentos, estamos pegando equipes muito trancadas. Então não temos muitas opções de bolas aéreas. O Cano faz gol de tudo quanto é jeito, mas não é característica dele. Então estamos de olho. Não quer dizer que vamos trazer. Temos poucos jogadores que finalizam. O Andrey é um deles, nos ajuda muito. Mas estamos de olho. Todo jogador que vier a gente busca que ele jogue em mais de uma posição, como é por exemplo o caso do Morato.

As chegadas

O Vasco já contratou oito jogadores para esta temporada, sendo o último o meio-campista Martín Sarrafiore, de 23 anos, argentino, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. Além dele, chegaram antes Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Léo Jabá, Vanderlei e Romulo.

As saídas

Nos últimos dias, o Vasco acertou as saídas de quatro jogadores. Talles Magno foi negociado com o New York City, dos Estados Unidos, enquanto Henrique, Marcos Júnior e Carlinhos tiveram seus contratos rescindidos em comum acordo. Outros jogadores devem deixar o Clube em breve, destaque para os casos de Werley e Neto Borges.

Leia mais sobreAlexandre Pássaro
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Reportagem destaca derrota do Vasco para o Londrina; assista

Confira agora a reportagem do programa Globo Esporte sobre o encerramento da participação do Vasco da Gama na Série B 2021.

Camisas Negras emite nota após derrota do Vasco para o Londina no fim da Série B

Confira a nota do grupo Camisas Negras sobre o ano 2021 do Vasco da Gama, considerado o pior da sua história.

Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Veja mais notícias