Pássaro destaca economia com saídas e cita busca por versatilidade em reforços

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, disse que o Clube terá uma economia de até R$ 20 milhões com as saídas.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (20), no CT do Almirante, o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, revelou que o Clube fará uma economia entre R$ 18 e 20 milhões com as recentes saídas do elenco, como o caso de Henrique, que especificou.

– Temos uma movimentação de saídas de jogadores. A partir do momento que é detectado que determinado jogador, ele nos onera. No caso do Henrique, como o contrato dele acabava em agosto, entendemos que tinha um desgaste por tudo que ele passou, viveu no clube. Então não nos interessava ficar com um jogador que sabíamos que na parte mais importante do ano não estaria conosco. Essa economia total com as saídas deve estar batendo 18, 20 milhões de reais.

Como não poderia ser diferente, o dirigente foi perguntado sobre reforços para a Série B. Sem colocar urgência, ele confirmou que o Clube está atento ao mercado, citando a necessidade de jogadores que finalizam, e reforçou que o Vasco prioriza jogadores que joguem em mais de uma posição.

– Estamos sempre abertos ao mercado. A questão da posição de meia já respondi. Sem o Marquinhos pode jogar o Morato. Foi assim contra o Botafogo. Não foi uma partida vistosa por vários motivos, como o gramado. Mas estamos muito atentos, estamos pegando equipes muito trancadas. Então não temos muitas opções de bolas aéreas. O Cano faz gol de tudo quanto é jeito, mas não é característica dele. Então estamos de olho. Não quer dizer que vamos trazer. Temos poucos jogadores que finalizam. O Andrey é um deles, nos ajuda muito. Mas estamos de olho. Todo jogador que vier a gente busca que ele jogue em mais de uma posição, como é por exemplo o caso do Morato.

As chegadas

O Vasco já contratou oito jogadores para esta temporada, sendo o último o meio-campista Martín Sarrafiore, de 23 anos, argentino, emprestado pelo Internacional até o fim da temporada. Além dele, chegaram antes Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Léo Jabá, Vanderlei e Romulo.

As saídas

Nos últimos dias, o Vasco acertou as saídas de quatro jogadores. Talles Magno foi negociado com o New York City, dos Estados Unidos, enquanto Henrique, Marcos Júnior e Carlinhos tiveram seus contratos rescindidos em comum acordo. Outros jogadores devem deixar o Clube em breve, destaque para os casos de Werley e Neto Borges.

Comente

Veja também
Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.