Pascoal estranha e aponta ‘coisa mais séria’ na saída de Mattos do Vasco

O comentarista Osvaldo Pascoal estranhou a demissão do executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, nesta quinta-feira.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN

Pegando muitos torcedores de surpresa, Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). Contratado ainda em dezembro de 2023, o executivo de futebol vinha recebendo críticas pelos reforços para 2024.

Entretanto, ao que tudo indica, o que motivou sua demissão foram questões de bastidores, como prints vazados da conversa com um jornalista, o que foi amplamente divulgado nas redes sociais na última quarta-feira (20). Durante entrevista coletiva, o CEO Lúcio Barbosa citou uma “quebra de confiança”.

O próprio Mattos, por sua vez, apontou uma divergência de métodos como o motivo. A demissão do dirigente esteve em pauta no programa SportsCenter, do canal ESPN, e o comentarista Osvaldo Pascoal disse que “tem coisa mais séria por trás” da decisão do Cruzmaltino.

– É no mínimo estranho. Eu levo pelo lado da divergência. Se você for olhar as palavras do Lúcio (Barbosa), tem coisa mais séria por trás disso do que somente divergências. Quebra de confiança, compliance, é uma empresa grande, norte-americana, departamento jurídico, gente, isso é andar com sapato apertado – disse Pascoal.

Quem o substitui?

O Gigante tem pressa na escolha pelo novo executivo de futebol, e enquanto não acontece o departamento será liderado por uma comissão temporária. O comentarista Eric Faria, em postagem no Twitter, indicou como nome ideal o ídolo Juninho Pernambucano, mas que atualmente é conselheiro americano John Textor, dono do Botafogo.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.