Eric Faria sugere Juninho Pernambucano como executivo do Vasco

O comentarista Eric Faria acredita que o ídolo Juninho Pernambucano seria o nome ideal para executivo de futebol do Vasco da Gama.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). O executivo de futebol teve desgaste interno e, segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, houve uma “quebra de confiança” na relação com o dirigente.

O Gigante, agora, busca um novo nome para o cargo e, enquanto não ocorre uma escolha, o futebol vascaíno será liderado por uma comissão temporária até a escolha do novo executivo, composto entre diretoria, comissão técnica e 777Partners.

Em relação ao substituto, Eric Faria, comentarista do Grupo Globo, agitou os torcedores ao sugerir Juninho Pernambucano. O ídolo vascaína tem diplomas em gestão esportiva, e teve uma experiência recente no Lyon, da França.

– Acho que tava na hora do Juninho Pernambucano tocar o Vasco. Muito bem preparado. Conhece aqui e a Europa como poucos. Ídolo. Credibilidade. Respeito. Faria uma parceria interessante com o Pedrinho. Sei lá, só uma sugestão. E traria um frescor pro clube – disse Eric.

Onde está Juninho?

Indicado pelo comentarista, Juninho Pernambucano recentemente revelou a vontade de se tornar técnico, o que iria contra uma possível chegada para o cargo na diretoria vascaína. Ano passado, o ex-meio-campista aceitou um convite de John Textor para ser conselheiro em decisões em clubes como o Botafogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Lyon só chegou 2 vezes na semifinais da champions uma vez juninho era jogador e a outra juninho era diretor

  • Responder

    Quem é Eric Farias mesmo pra ficar dando palpite pra trazer um amador sem experiência como diretor do Vasco, vai ser igual o Abel Braga, a diretoria do Vasco tem que largar de ser amadores e contratar um diretor com experiência.

  • Responder

    Mais inútil igual o Abel Braga, o Vasco não tem jeito mesmo, diretoria amadora que trazer um ex jogador sem experiência nenhuma, tragam um profissional de qualidade com experiência.

    • Bom dia, o Alexandre Mattos era muito experiente e ai no que deu, respeito sua opinão, mas eu acho um excelente nome, tem credibilidade, é vascaino , e por tudo que fez pelo Vasco, tem o respeito e o carinho da torcida, tem tudo para dar certo, mas qualquer profissional tem que ter carta branca para trabalhar como executivo de futebol, todas os nomes indicados por ele foram vetados. O Vasco precisa mesclar jogadores da base, e trazer alguns nomes de peso, mas a 777 só quer jogadores para depois revender e lucrar.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.