Pascoal estranha e aponta ‘coisa mais séria’ na saída de Mattos do Vasco

O comentarista Osvaldo Pascoal estranhou a demissão do executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, nesta quinta-feira.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN

Pegando muitos torcedores de surpresa, Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). Contratado ainda em dezembro de 2023, o executivo de futebol vinha recebendo críticas pelos reforços para 2024.

Entretanto, ao que tudo indica, o que motivou sua demissão foram questões de bastidores, como prints vazados da conversa com um jornalista, o que foi amplamente divulgado nas redes sociais na última quarta-feira (20). Durante entrevista coletiva, o CEO Lúcio Barbosa citou uma “quebra de confiança”.

O próprio Mattos, por sua vez, apontou uma divergência de métodos como o motivo. A demissão do dirigente esteve em pauta no programa SportsCenter, do canal ESPN, e o comentarista Osvaldo Pascoal disse que “tem coisa mais séria por trás” da decisão do Cruzmaltino.

– É no mínimo estranho. Eu levo pelo lado da divergência. Se você for olhar as palavras do Lúcio (Barbosa), tem coisa mais séria por trás disso do que somente divergências. Quebra de confiança, compliance, é uma empresa grande, norte-americana, departamento jurídico, gente, isso é andar com sapato apertado – disse Pascoal.

Quem o substitui?

O Gigante tem pressa na escolha pelo novo executivo de futebol, e enquanto não acontece o departamento será liderado por uma comissão temporária. O comentarista Eric Faria, em postagem no Twitter, indicou como nome ideal o ídolo Juninho Pernambucano, mas que atualmente é conselheiro americano John Textor, dono do Botafogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.