Paraguaios do Sub-20 podem seguir caminho de Matías Galarza no Vasco

O meio-campista Diego Fernández e o atacante Elias Ovelar, que são paraguaios, estão se destacando no time Sub-20 do Vasco da Gama.

Diego Fernández e Elias Ovelar do Vasco
Diego Fernández e Elias Ovelar do Vasco (Foto: Divulgação)

Campeão do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria Sub-20 entre o fim de 2020 e início de 2021, Matías Galarza subiu para o time principal do Vasco da Gama em seguida. O meio-campista de 19 anos, desde então, tem sido utilizado por Marcelo Cabo.

O profissional do Vasco, entretanto, pode receber outros paraguaios em breve. O motivo é que Diego Fernández e Elias Ovelar, compatriotas do Camisa 19, estão se destacando pelo Sub-20. O primeiro é meio-campista e o segundo atacante, sendo que estão no Clube desde fevereiro deste ano.

Eles chegaram nos mesmo moldes que Matías Galarza, emprestados com o passe fixado. Diego Fernández, de 18 anos, pertence ao Sportivo Luqueño, do Paraguai, e chegou cedido até janeiro de 2022. Elias Ovelar, de 19 anos, do Cerro Portenõ, outra equipe paraguaia, assinou pelo mesmo período.

Compra de Galarza

O site O Dia que destacou o momento dos paraguaios que, inclusive, se seguirem assim, podem ser adquiridos em definitivo pelo Vasco assim com o próprio Matías Galarza. Se destacando na equipe principal, o meio-campista foi comprado ainda em maio por R$ 2,6 milhões junto ao Olímpia, do Paraguai, com contrato até 2025.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    São muito bom jogadores

Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile