PAOK libera Léo Matos para assinar com o Vasco

O experiente lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, foi liberado pelo PAOK, da Grécia, e assinará com o Vasco da Gama até 2021.

Léo Matos acompanhado da família no PAOK
Léo Matos acompanhado da família no PAOK (Foto: Arquivo Pessoal)

O lateral-direito Léo Matos será confirmado como novo reforço do Vasco. Ele foi liberado pelo PAOK, da Grécia, na manhã desta sexta-feira. Ivan Savvidi, presidente do clube grego e amigo pessoal do atleta, sensibilizou-se com o pedido de Léo para voltar ao Brasil. A rescisão com o PAOK será feita ainda na tarde desta sexta.

Nascido em São Gonçalo, o atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas.

Léo Matos tinha contrato com o PAOK até junho de 2021, negociava a renovação por mais uma temporada, porém o Vasco surgiu no meio das conversas. Como tinha muita vontade de defender o clube de São Januário, o carioca conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi.

Com sete anos de Ucrânia antes de chegar ao PAOK (em 2016), Léo Matos passou a falar o idioma de Savvidi fluentemente, algo que os aproximou e facilitou na hora de definir a saída. Campeão grego duas vezes e três vezes da Copa da Grécia, Léo Matos é ídolo dentro do clube. De acordo com o site de estatísticas “ogol”, ele soma 26 gols em 165 jogos.

Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Está há mais de 10 anos na Europa, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016 e é titular. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem três partidas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Vasco não contrata ninguém para chegar e ser titular. Tomara que não seja outro para inchar a folha salarial para ficar disputando posição com o mediocre Pikachu. Sinceramente acho que o APODI ainda é melhor que Pikachu e Caio Tenório. Está velho mas vi 3 jogos da Ponte Preta e que raça ainda tem. Mas minha esperançané que não tem como.ser pior que Henrique e Pikachu.

    .

  • Responder

    Jogador do tombense, vila nova, figueirense, 34 anos, ninguém nem ouviu falar e só jogou em time morto da Europa…..
    Que faaaaaase do nosso Vascao. O que fizeram com ele.
    Mas apesar de ser lateral direito, deve ser melhor que o Henrique na lateral esquerda. Esse Henrique é menos 1 no time.
    E quiseram tanto achar um lateral esquerdo, e qd acham um bom que é o Neto Borges, deixam o cara na reserva do Henrique.
    Essa diretoria é um fiasco mesmo!
    SV

  • Responder

    Diretoria de merda ,renovar com benitez não vão… contrata um velho final de carreira
    E os meninos da base seus imbecis?

  • Responder

    Agora só falta o cara chegar e pegar banco pro Pikachu. Os jogadores do Vasco parecem que não tem sangue, jogam sem vontade. A verme parece que tá matando o Tales Magno. Moleque novo. O time não tem pegada, não aperta na marcação. Time patético.?

  • Responder

    É triste mano vemos que chegamos no fundo do poço quando contratamos um refugo do Tobense Figueirense Vila nova e parana da tristeza da vergonha onde meu vasco chegou um senhor de 34 anos que ninguém nunca ouvio falar

Comente

Veja também
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Sair da versão mobile