Palmeiras iguala recorde de vitórias consecutivas do Vasco na Libertadores

A equipe do Palmeiras bateu o Cerro Porteño pelas oitavas de finais da Libertadores e alcançou a marca do Vasco da Gama em 2001.

Vasco contra o Boca Juniors na Libertadores de 2001
Vasco contra o Boca Juniors na Libertadores de 2001

Com a goleada de 5 a 0 diante do Cerro Porteño, o Palmeiras chegou a oito vitórias seguidas na Libertadores e atingiu uma marca expressiva na competição, antes só alcançada pelo Vasco da Gama em 2001. O time paulista venceu todas as partidas da fase de grupos, além dos dois jogos das oitavas e igualou o recorde Cruzmaltino.

Há 21 anos atrás, o Gigante da Colina derrotou, tanto fora quanto em casa, todos os seus adversários do grupo 6. O Time de São Januário, que era o atual campeão brasileiro e tinha uma equipe com Romário, Juninho Paulista, Euller, entre outros, passou por cima do América de Cali-COL, Deportivo Táchira-VEN e Peñarol-URU.

Nas oitavas de finais, mais dois triunfos contra o Concepción-CHI, garantindo oito vitórias consecutivas do Time da Cruz de Malta na competição, que despontava como um dos grandes favoritos ao título do campeonato.

Só que nas quartas, o Vasco acabou caindo para o Boca Jr., perdendo em São Januário e depois na Bombonera. Ou seja, se o Palmeiras derrotar o Atlético-MG na primeira partida das quartas da atual edição da Libertadores, baterá a marca vascaína no torneio continental. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.

Possível pênalti para o Vasco foi tido como ‘totalmente acidental’ pelo VAR

O meio-campista do Vasco da Gama, Pablo Galdames, foi atingido dentro da na área no jogo contra o Vitória, mas nada foi marcado.

Sair da versão mobile