Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em sua estreia como titular no Vasco da Gama, o suiço Maxime Dominguez teve mais transpiração que inspiração. Mesmo sem ritmo, o meia mostrou disposição no empate por 1×1 contra o Juventude, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Após o duelo, o técnico Rafael Paiva foi perguntado sobre a atuação do jogador, que já havia entrado na derrota para o Palmeiras. Paiva destacou as características de Dominguez e falou sobre a adaptação do atleta, que estava no futebol europeu.

– É um jogador que flutua para dentro, ele começa aberto, mas vem para dentro. Tem uma boa relação com a bola, controla bem. O que ele tem sofrido é com a intensidade do jogo no Brasil. Na Europa se tem um jogo mais posicional, que dá para pensar um pouco mais. Aqui no Brasil estão marcando alto e individual. De novo, ele está se adaptando. A gente precisa dar esse volume de jogo para entender o que ele pode entregar para a gente. Ele buscou a bola, tentou construir.

Outro jogador que foi assunto na coletiva foi o zagueiro Maicon, que não teve uma boa jornada na Colina Histórica. O comandante do Vasco saiu em defesa do zagueiro e, também, lamentou as oportunidades desperdiçadas no ataque.

– Maicon é um jogador que domina mais a área. Tem uma liderança muito grande. Ficar com linha alta com o Maicon é mais difícil, sabemos disso. Mas ele tem muita inteligência, corta caminhos, estamos tentando. Tivemos outras oportunidades que não conseguimos fazer o gol quando roubamos a bola na frente.

A equipe de Rafael Paiva, agora, volta as atenções para a 30ª rodada do Brasileirão. O Time da Cruz de Malta enfrentará o São Paulo no dia 16, às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

3 comentários
  • Responder

    Paiva, você precisa de preparar melhor a equipe e ja está ficando a desejar, quanto tempo que o Vasco não ganha uma partida e outra Coutinho e Payer tem que jogar juntos, quantos craques tem o Real Madri

  • Responder

    Paiva o único culpado p/derrota do Vasco contra o Juventude, foi vc, querendo colocar um defensor destro, do lado esquerdo é pedir p/tomar sufoco,o Léo é o dono dessa posição, enquanto o Vasco não tiver zagueiros de alto nível, vc vê o Vasco tomando sufoco e não sabe o que fazer, o Píton já vem dando doce a bastante tempo, o Matheus Cocão, é piada, jogador que não acerta um passe de três metros.

  • Responder

    Sou vascaíno o time treina, treina e treina mas quando joga parece um bando correndo atrás da bola pelo amor de Deus o que é isso. Jogo horrível de se vê.

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.