Pai relata pedido do filho vascaíno para não ir mais a estádio após confusão no Mineirão

O pequeno Pedro Augusto, de 5 anos, acompanhou o jogo do Vasco da Gama com o pai Lucas, e não teve uma boa experiência.

Polícia separa confusão em setor da torcida do Vasco, no Mineirão
Polícia separa confusão em setor da torcida do Vasco, no Mineirão (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Na última quarta-feira (21), o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela Série B, na partida que garantiu matematicamente o retorno da Raposa à elite do futebol nacional. E o jogo, apesar de festivo para a torcida local, também foi marcado por momentos de tensão.

Após o segundo gol do Cruzeiro, marcado aos 15 minutos do segundo tempo pelo atacante Edu, uma confusão se iniciou no setor visitante do estádio depois que torcedores da Raposa começaram a atirar copos no local. Como resposta, as Organizadas do Vasco presentes arrancaram cadeiras e as atiraram para fora, dando início a um tumulto ainda maior, que forçou inclusive que crianças fossem retiradas da torcida visitante e levadas à área de imprensa.

Uma delas foi Pedro Augusto, de 5 anos, que é torcedor do Cruzmaltino e foi acompanhar a partida ao lado do seu pai, Lucas, de 32. Em entrevista ao ESPN.com.br, Lucas relatou os momentos de tensão vividos no Mineirão.

Naturais de Belo Horizonte e torcedores do Vasco, pai e filho foram ao jogo por insistência de Pedro Augusto, que é muito fã do meia Nenê e nunca havia ido ao estádio, mas com toda a confusão, mudou de ideia sobre voltar a acompanhar um jogo in loco.

“Nós somos de Belo Horizonte. O Pedro tem 5 anos. Ele é muito fã do Nenê. Quando faziam falta no Nenê, ele mandava não derrubarem. Conheceu o Nenê quando tinha 10 meses na outra passagem pelo Vasco”, começou por dizer.

“A gente estava perto das cabines de transmissão. A todo momento se via copo de bebida voando de um lado para o outro, de ambas torcidas. Quando o Cruzeiro fez o segundo gol, foi uma chuva de copo, dos torcedores do Cruzeiro para cima. Aí o pessoal das Organizadas do Vasco começou a arrancar as cadeiras e atirar para baixo. Aí começou o tumulto, uma correria. E as Organizadas tentando brigar. Eu estava com o meu filho, comecei a gritar que estava com meu filho, mas o tumulto estava na parte de saída da arquibancada. E a Polícia estava chegando, eu me assustei, pois geralmente usam spray de pimenta. Foi quando eu vi uma mulher e pedi para colocar meu filho na área de imprensa. A mulher pegou ele, e ele ficou o tempo todo chorando. Perdeu o par de tênis na confusão. Ficou só de meia”, prosseguiu.

Ainda segundo Lucas, após passado o susto, Pedro Augusto, ainda chocado com a situação vivenciada no Mineirão, sequer foi à aula nesta quinta (22). Na volta do estádio para casa, ele ainda lhe fez um pedido.

“Eu fiquei com ele, não mandei ele para a escola. A cabeça dele está ‘a mil’. Ele é apaixonado por futebol. Nunca tinha ido a estádio, foi a primeira vez. Mas me relatou na volta ‘foi a primeira vez, mas te peço para nunca mais ir’. Ele me pediu muito para ir, insistiu, eu não queria levar pois sei que sempre tem confusão em estádio, entre Vasco e Cruzeiro. No início ele ficou encantado, na hora da confusão acabou o encanto. Isso afeta o psicológico”, finalizou.

Com o resultado, o Vasco segue com 48 pontos e em 4° na tabela, mas pode ver o Londrina, 5° colocado, encostar de vez na briga pelo acesso, já que a equipe paranaense ainda entra em campo pela 31ª rodada, nesta sexta (23), em casa contra a Ponte Preta.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Mineirão
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.