Osório garante que jogo do Fluminense pela Libertadores em SJ não está confirmado

VP geral do Vasco da Gama, Carlos Osório comentou a possibilidade do Fluminense mandar seu jogo da Pré-Libertadores em São Januário.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Diante da divulgação da Conmebol, feita nesta terça-feira (21), de que São Januário será o estádio da partida que o Fluminense fará no Rio de Janeiro pela segunda fase da Pré-Libertadores, o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório, assegurou que nenhum contrato foi assinado entre as partes.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o dirigente esclareceu que o Cruzmaltino apenas autorizou o rival a indicar a casa vascaína como seu campo para a fase preliminar do torneio continental.

– O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na Pré-Libertadores ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado.

Ainda de acordo com Osório, São Januário, que passa por uma série de reformas, incluindo a do gramado, pode ser cedido ao Tricolor carioca, caso a proposta seja vantajosa do ponto de vista operacional, esportivo e financeiro.

– O Vasco da Gama está reformando o gramado de São Januário para a temporada 2022, evidentemente que a casa do Vasco tem como única e exclusiva prioridade o mando dos jogos do Vasco da Gama. Se o Vasco da Gama puder arrecadar um aluguel de partidas do Fluminense, que não prejudiquem o gramado e, também, que não coincidam com datas do Vasco da Gama, isso será analisado, dependendo da proposta comercial que for colocada na mesa. São Januário pode e deve ser uma fonte de geração de receita para o Clube, desde que os nossos interesses estejam preservados.

O cartola do Gigante relembrou que o Fluminense utilizou o estádio em algumas partidas do Campeonato Brasileiro deste ano e destacou que o caso será avaliado pela direção do Clube.

– Na temporada de 2021, o Vasco da Gama alugou o estádio de São Januário para algumas partidas do Fluminense no momento em que o campo do Maracanã estava sob reformas. Essa é uma questão que nós devemos encarar com toda tranquilidade. O vascaíno pode ter a certeza absoluta que o interesse do Vasco estará em primeiro lugar, e nós apenas cederemos o estádio de São Januário se for conveniente para o Vasco, tanto do ponto de vista logístico e operacional, quanto do ponto de vista financeiro.

O Fluminense entra na segunda fase dos play-offs da Libertadores. Os jogos da equipe acontecem entre as semanas dos dias 22 a 24 de fevereiro (ida) 1 a 3 de março (volta).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet e Keiller desfalcam o Vasco contra o Athletico-PR

Payer está sendo preparado para o jogo contra o Vitória. Já Keiller está fora, após sentir um desconforto no joelho direito.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o que faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile