Osório faz fortes críticas à FERJ por adiamento do clássico contra o Flamengo

Carlos Roberto Osório fez duras criticas à FERJ ao falar sobre o adiamento do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

No final da tarde da última terça-feira (12), o Vasco da Gama foi surpreendido com o adiamento do clássico contra o Flamengo, marcado inicialmente para quarta-feira (14).

Após conquistar o título da Supercopa do Brasil, o Flamengo pediu o adiamento do confronto. Com a informação de que a Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acatou o pedido, o Vasco se manifestou contra a decisão.

Em entrevista ao programa “Portão 9”, reproduzida pelo Globo Esporte, o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório, criticou a decisão da FERJ.

– O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram do jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria, e veio a informação que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta.

Osório ainda citou que todos os clubes do Brasil estão acostumados a jogar no domingo e na quarta-feira, não tendo nenhuma justificativa para tal mudança.

– Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta. De repetente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita.

O VP destacou a palavra ‘subserviência’, que segundo ele a FERJ presta ao Flamengo, e que isso é inaceitável no futebol nacional.

– É inacreditável a subserviência que se tem na Federação Carioca aos desejos do nosso rival. Isso é inaceitável. Ninguém falou nada. Soltamos uma nota dura de repúdio. Vamos ver como esse barco vai correr agora. Não faz sentido nenhum, no século XXI, ter essa postura da Federação. Não se muda um jogo a poucas horas sem um contato inicial com as duas partes. A postura da Ferj marca uma subserviência que se tem em relação ao nosso rival. O Vasco não quer privilégios, mas não aceita diferenças.

Por fim, Osório falou sobre o Campeonato Carioca, afirmando que ações como o adiamento do clássico traz pontos de interrogação sobre a competições. Ele afirmou que a diretoria não abrirá mão de defender os direitos do Gigante da Colina.

– Esse tipo de comportamento não apenas atrapalha a igualdade dos competidores, mas também traz pontos de interrogação sobre o Carioca. Não vamos abrir mão de defender os diretos do Vasco. O que se passou é inaceitável. Vamos aguardar qual será a postura da Federação após esse posicionamento firme do Vasco. Foi feita uma alteração à revelia que não se justifica. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Com a mudança, Vasco e Flamengo entram em campo na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. As duas equipes devem entrar com força máxima no clássico.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    E verdade é que o vasco não tem presidente o Salgado sempre se esconde não vai em jogos não aparece em nada desde que deu o golpe sumiu quem manda no vasco são os VPs ou seja ninguém o vasco virou uma piada uma vergonha é humilhado por todo mundo por isso que ja perdeu 110 mil sócio e vai perder muito mais

  • Responder

    Cambada de frouxos,se tivessem aquilo roxo e o Pikachu apontado para o céu, mandavam a Ferj e os mulambos tomar onde as galinhas tomam.
    O jogo estava marcado para quarta,era na quarta que o jogo vai acontecer,se os mulambos tem problema,fodam-se os mulambos

  • Responder

    Amigos a ferj ta mais parecendo um zoologico do que uma federação.

  • Responder

    Dirigentes que entendem muito é de outra coisa. Conhecem a Lava jato?

  • Responder

    Ora não é tão somente nota de repúdio ,tem que haver ação mais enérgica ,o Departamento Jurídico tem tomar atitudes ,visto que,existe o prazo entre uma partida e outra como manda a justiça desportiva ,portanto não há motivo para adiantamento ,a Federação não poderia tomar esta decisão sem consultar os clubes em disputas deste já bagunçado campeonato estadual que nem era mais para ser disputados .O Vasco teria que comparecer no local e hora estabelecido para o clássico ,si perder os pontos ,abandona o campeonato ou disputa com sub 20 o restante do campeonato .O Flamengo tem o melhor e mais qualificado elenco do futebol brasileiro neste momento ,mas não si pode negar e, as imagens de determinados jogo mostram isto ,teve muita ajuda das arbitragens e alguém pode duvidar que não correu uma boa grana nesta decisão da FERJ ,lembrando que o clube da Gávea ao que parece está nadando em dinheiro .E,estamo num pais onde pipocam escândalos um atrás do outro na Justiça e na politica onde a a corrupção es´ta tão enraiazada que um presidente ,mesmo sendo militar não está conseguindo o que o povo esperava ou seja acabar que este mal que tanto prejuizo causa a população .

  • Responder

    DIRIGENTES DO VASCO SÃO BURROS E BABACAS

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.