Osório e Chiquinho da Mangueira se manifestam após declarações de Cláudio Castro

Carlos Roberto Osório e Chiquinho da Mangueira estiveram presentes com a 777, na reunião com o governador Cláudio Castro.

Dirigentes do Vasco e da 777 em reunião com Cláudio Castro
Dirigentes do Vasco e da 777 em reunião com Cláudio Castro (Foto: vasco.com.br)

Em reação a uma nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do Globo, que afirmou que o governador, ao ser questionado sobre a lisura do processo, não teria dado garantias a representantes vascaínos em reunião ocorrida no dia 12 de dezembro, Castro se referiu ao grupo americano que comprou 70% dos ativos da SAF cruz-maltina como a “tal da 777”.

Além disso, no vídeo gravado por ele para desmentir a informação da coluna, o governador fluminense afirma que sua convicção “é de que o Maracanã deve ser administrado por clubes de futebol e não por empresas. O melhor para o Maracanã é ter clubes de futebol à frente da sua gestão”.

Até a suspensão do edital passado, três candidatos haviam manifestado publicamente interesse na gestão do Maracanã: a dupla Flamengo e Fluminense, a SAF do Vasco, em parceria com a WTorre e a empresa Legends, dos EUA, e mais o grupo do Distrito Federal que gere o Mané Garrincha.

Vascaínos citados saem em defesa do governador

Cláudio Castro citou nominalmente dois vascaínos presentes à reunião: Carlos Roberto Osório, vice-presidente do clube associativo, e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade), deputado estadual e benemérito do cruz-maltino.

Os dois endossaram a versão de Cláudio Castro, de que a fala sobre a impossibilidade de dar garantias ao Vasco se referia não à lisura do processo, mas sim ao prazo para o novo edital ser lançado.

– Acho importante contextualizar a situação. O tema principal da reunião era a Concessão do Maracanã. O Governador falava sobre a dificuldade dos ritos do sistema público brasileiro e por isso afirmou não poder dar garantias de datas para a conclusão da licitação, que foi suspensa pelo TCE – afirmou Osório.

Chiquinho da Mangueira admite que a fala do governador tensionou a relação entre o governo estadual e o Vasco na questão referente ao Maracanã, mas espera que isso não afete o processo licitatório futuro.

– O que ele falou foi num momento de chateação, por conta de uma informação que não é verdadeira. Não acredito que ele levará isso para o coração. Ele foi muito cordial quando nos recebeu e garantiu duas coisas ao Vasco: que não faltaria lisura no processo e que faria o que fosse possível para o Vasco jogar no Maracanã, independentemente do resultado da licitação, por entender que é um direito do clube – afirmou Chiquinho.

O Vasco passa a segunda-feira tentando entender o peso da fala do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), em vídeo divulgado no domingo, sobre o processo licitatório do Maracanã.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O correio da má notícia deveria se posicionar, já que fez essa bagunça toda.
    já não se faz profissionais como antigamente, repórter não tem matéria pra soltar aí solta o veneno pra todo mundo.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.