Oscilação no 2º turno da Série B aumenta pressão no Vasco

Sem conseguir pontuar fora de casa no returno da Série B, Vasco da Gama vê os rivais se aproximarem na briga pelo G4.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em outubro de 2022
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em outubro de 2022 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

A pressão para cima do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro aumentou. Neste sábado, o Ituano bateu o CRB e encostou no clube carioca. Agora, a vantagem do Gigante da Colina no G4 é de apenas dois pontos. O segundo turno explica o drama vascaíno.

O Vasco fechou o primeiro turno da Série B em uma situação favorável, na vice-liderança, com 35 pontos, sete a mais em relação ao quinto colocado, que era o Tombense. De lá para cá, o clube carioca somou 14 pontos em 13 jogos.

No returno, o Gigante da Colina tem a quinta pior campanha até aqui. Apenas Brusque, Náutico, ambos que fizeram nove pontos, Novorizontino, que marcou dez, e Operário, que acumulou 12, fizeram menos pontos que o clube carioca na segunda metade do campeonato.

O Vasco já amargou sete derrotas no returno, todas fora de casa. A sequência ruim como visitante põe mais pressão no ambiente de São Januário. O que se desenhava como um acesso tranquilo ganhou ares de emoção.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Operário, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger. Depois, tem pela frente Novorizontino, em São Januário, Sport, fora, Criciúma, em casa, Sampaio Corrêa, como mandante, e Ituano, como visitante. Caso perca nesta rodada, os cariocas podem terminar fora do G4, empatados com o Londrina, atualmente sexto colocado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.